Em 06/12/2017 às 15h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vem aí a 1ª Mostra Girarte - Arte Por Toda a Parte

O projeto vai reunir escolas e alunos com aptidão para a dança

O projeto vai reunir escolas e alunos com aptidão para a dança

Download
O Projeto Girarte acaba de anunciar a realização da 1ª Mostra Girarte- Arte em Toda a Parte, que vai acontecer em junho de 2018 voltada para a comunidade escolar em geral de Cataguases. A informação foi divulgada pelo coordeandor do projeto, Marcus Diego, acrescentando que o objetivo é "ser um dos maiores movimentos de Dança já realizados em nosso município". A iniciativa conta ainda com premiação de R$ 8.450,00 e uma viagem ao Instituto Inhotim, em Brumadinho/MG, para a escola vencedora, que poderá escolher os quarenta alunos para este passeio. O Inhotim possui um dos maiores acervos de arte contemporânea da América Latina.

imageO projeto conta com o patrocínio do grupo Bauminas, Fundação Simão José Silva, Casa de Cultura Simão, Energisa e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, além do apoio da Prefeitura de Cataguases, através das secretarias Municipais de Cultura e Turismo e a de Assistência Social, de Educação e a de Esportes. Um dos destaques, segundo informou Marcus Diego, será a participação dos integrantes do Programa Pró-Vida. Ele revelou ainda que o objetivo da Mostra é "utilizar a Dança como ferramenta capaz de reforçar a autoestima dos alunos participantes, apresentando as manifestações artísticas como meios expressivos, possíveis e acessíveis de trabalhar a valorização social, democratização cultural e maneira criativa de contribuir com a reflexão e construção de pensamentos críticos perante complicadores sociais", explicou.

Os interessados em participar desta Mostra devem ficar atentos ao calendário porque a abertura das inscrições está prevista para acontece no dia 01/02/2018 para alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio. As escolas que se inscreverem terão á sua disposição uma equipe de bailarinos formada por  Carlos Gonçalves, David Peixoto, Deliana Domingues, Tatiane Dias e Lidiane Matias, que irá realizar o trabalho de consultores artísticos, orientando os participantes, cuidando e motivando cada um deles em suas criações. Marcuso Diego ressalta ainda a importância de manifestações artísticas dentro do ambiente escolar permitindo outros meios de comunicação e de expressão de sentimentos e ideias. Mais informações e regulamento da 1ª Mostra Girarte - Arte em Toda a Parte, estarão disponíveis a partir do dia 15 de dezembro no site  http://www.projetogirarte.com.br.

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Girarte, Arte, Dança, cultura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: