Em 09/11/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Mestrinho e Nicolas Krassik fazem belo show no Arte Boa Praça

Nicolas Krassik e Mestrinho fizeram um show em homenagem à boa música popular brasileira

Nicolas Krassik e Mestrinho fizeram um show em homenagem à boa música popular brasileira

Download
Mestrinho e Nicolas Krassik apresentaram na noite desta quarta-feira, 8 de novembro, na abertura do Projeto Arte Boa Praça, da Fundação Cultural Simão José Silva, um show de música instrumental com repertório popular de alto nível. A dupla é formada por um mestre sanfoneiro sergipano e um violinista francês genial que executou clássicos da Música Popular Brasileira que encantaram o público presente. 

Só pra se ter uma ideia da qualidade do show, eles interpretaram - magistralmente - músicas dos consagrados Jacob do Bandolim, Garoto, Dominguinhos, Sivuca e Chico Buarque e Baden Powell, além de suas músicas autorais. Mestrinho e Nicolas se conheceram com o grupo Fé na Festa, que acompanhava Gilberto Gil. A identificação entre os dois foi imediata: o gosto por choro, samba e forró e a liberdade de improviso devido ao estudo e à prática do jazz levaram a dupla a criar este projeto de instrumentação tão inusitada e belíssima.

Um pouco sobre a dupla
imageMestrinho e sua irmã se mudaram de Aracaju para São Paulo e criaram o Trio Juriti quando ele tinha ainda 17 anos. Juntos participaram de festivais e gravaram dois álbuns: Forró Irresistível e Cara a Cara, este com a participação dos grandes emboladores Caju e Castanha. Já em carreira solo, acompanhou Dominguinhos em seu último show. Tocou também com Elba Ramalho por três anos, incluindo sua participação no disco Vambora lá Dançar. Com Gilberto Gil fez turnês em festivais de jazz na Europa, Israel e Uruguai, e participou do lançamento do álbum/DVD Gilbertos Samba; com Jair Rodrigues, gravou Samba Mesmo Vol. 2. Além de "freelar" como músico de artistas famosos, Mestrinho também trabalha como produtor musical e arranjador.Em setembro de 2014 lançou seu primeiro disco solo, Opinião – que vem sendo citado nas listas das melhores novidades da música brasileira até hoje, e que conta com a participação do Gilberto Gil na faixa Superar. 

imageNicolas Krassik parisiense herdeiro da famosa tradição francesa de violinistas de jazz, veio pôr o sumo do jazz e a essência erudita de seu violino a serviço da música popular brasileira. Após 15 anos estudando música clássica e oito anos atuando na Europa ao lado de músicos de peso, Nicolas desembarcou em 2001 no Rio de Janeiro e rapidamente tornou-se referência em violino na MPB.  Virtuoso e criativo, já tocou com grandes artistas como Beth Carvalho, Gilberto Gil, Hamilton de Holanda e João Bosco. Em abril de 2015, Nicolas Krassik levou o Vale do Anhangabaú, em São Paulo, ao delírio acompanhando o DJ Formiga e improvisando no violino canções que marcaram a carreira de Gonzaguinha, num show em homenagem aos 70 anos do cantor e compositor. 

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: BR Press e Biscoito Fino

Tags: Mestrinho, Krassik, show, Arte Boa Praça





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: