Em 21/10/2017 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Frente Popular vai apresentar proposta de redução do número de vereadores

O grupo revela que a Câmara com dez vereadores fará uma economia anual de cerca de R$ 750 mil

Os vereadores da Frente Popular pretendem reduzir o número de parlamentares em Cataguases

Os vereadores da Frente Popular pretendem reduzir o número de parlamentares em Cataguases

Download
Os vereadores da Frente Popular, formada por Hercyl Salgado, Maria Ângela Girardi, Sargento Jorge Roberto, Rogério Ladeira e Rafael Moreira, protocolaram nesta sexta-feira, 20 de outubro, junto à Secretaria da Câmara Municipal, uma proposta de Emenda à Constituição do Município que reduz para dez o número de vereadores em Cataguases. Na mesma ocasião também apresentaram um Projeto de Resolução complementando  o tema. A iniciativa ainda não tem dara para ser votada.

Na justificativa que acompanha as duas proposições, os vereadores que assinam o projeto afirmam que "a redução do número de vereadores de Cataguases é medida que se impõe nestes tempos de crise política. Trata-se de gesto, que além de propor economia real de gastos do poder público, tende a demonstrar a boa fé política do poder legislativo ante a delicada situação do país", afirmam os signatários da proposição. O número de vereadores sugerido no texto a ser votado possui respaldo na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº21.702/2004, acrescentaram aqueles parlamentares.

De acordo ainda com os integrantes da Frente Popular, "a redução do número de vereadores é um desejo nosso desde o surgimento. Pretendíamos propor a redução mais tarde, no curso do mandato, mas quando percebemos que todos os vereadores são favoráveis à ideia de economia real de recursos públicos, decidimos entrar com a proposta. A redução do número de vereadores deixará mais recursos à disposição da população. A economia estimada é de R$ 750.000,00 por ano, conforme levantamento preliminar", completam os vereadores que estão otimista quanto a aprovação da proposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Frente Popular, requerimento, Lei Orgânica, Câmara





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: