Em 03/10/2017 às 15h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Condenado acusado de matar ex-prefeito de São Francisco do Glória

Este foi o segundo ex-prefeito daquele município que foi assassinado

Este foi o segundo ex-prefeito daquele município que foi assassinado

Download
A Justiça Capixaba, da Comarca de Piúma-ES condenou na sexta-feira (29), Adelair Siqueira da Silva, de 46 anos de idade, a 23 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo assassinato do ex-prefeito de São Francisco do Glória-MG (112 km de Cataguases), Gilberto de Souza Silva, filiado ao Democratas (foto abaixo). 

O crime aconteceu no dia 13 de janeiro de 2008, quando o prefeito passava férias em Piúma e foi morto com cinco tiros em uma lanchonete localizada na Avenida Beira Mar. Na época, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas faleceu antes de chegar à unidade.

image"De acordo com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o inquérito apurou que dois homens que estavam em uma motocicleta se aproximaram do ex-prefeito e um deles disparou cinco tiros contra a vítima. Ele foi atingido na cabeça e nas costas. O suspeito do crime foi localizado e preso na cidade de Água Doce do Norte, na região Noroeste do Espírito Santo. 

Adelair foi condenado a 23 anos e quatro meses de reclusão imediata em regime fechado pelo crime de homicídio mediante pagamento ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe; por motivo fútil; e à traição, com uso de recurso que dificultou a defesa do ofendido, de acordo com o Código Penal. O julgamento foi presidido pelo juiz da 2ª Vara de Piúma, Diego Ramirez Grigio Silva" relata o G1 Zona da Mata.

Essa é a segunda vez que um ex-prefeito de São Francisco do Glória foi assassinado. Em 2001, o ex-prefeito conhecido como Fabinho, que cumpriu mandato entre 1993 e 1996, foi morto dentro de casa com vários tiros disparados por um homem encapuzado. Na época, três pessoas chegaram a ser presas, mas foram liberadas por falta de provas e o inquérito foi arquivado. (Foto capa: reprodução Internet e foto interna reprodução G1 Zona da Mata)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: ex-prefeito, condenado, assassino, crime





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: