Em 22/09/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sindicato convoca servidores a participarem de Assembleia para discutir novo Estatuto da categoria

Assembleia é a primeira para discutir o novo Estatuto dos Servidores municipais proposto pelo Poder Executivo

Os advogados, Ivan Eugênio, Cristiane Pereira e Thomaz Vargas, a conselheira Roseni Morais juntamente com o presidente Carlos Silvério

Os advogados, Ivan Eugênio, Cristiane Pereira e Thomaz Vargas, a conselheira Roseni Morais juntamente com o presidente Carlos Silvério

Download
Os servidores públicos municipais de Cataguases participam, neste sábado, 23 de setembro, de Assembleia Geral Extraordinária para discutir o projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal sobre o novo Regime Jurídico da categoria. A reunião será realizada na sede do Legislativo Municipal a partir das 9 horas, conforme definido em edital divulgado pelo Sindicato da classe, que está promovendo o evento. 

Na manhã desta sexta-feira, 22, a diretoria daquela entidade se reuniu para analisar o projeto de lei e preparar informações que serão repassadas aos servidores. De acordo com o presidente do Sinserpu, Carlos Silvério da Silva Oliveira, a entidade ainda estuda "detalhadamente" o texto divulgado pelo Executivo. Com base nas primeiras análises do texto, ele afirma que o projeto "precisa ser acertado" antes de ser votado. 

A maior crítica á iniciativa do Poder Executivo, até o momento, é com relação ao Acordo Coletivo da categoria. De acordo com o presidente, o projeto de lei é omisso a este respeito e esta definição "precisa ficar clara", afirmou ele. Além disso, Carlos Silvério diz que o texto deixa muitas dúvidas e por isso, vai pedir um prazo maior ao Executivo para que possa avaliar melhor todo o seu teor. O prazo inicial para que o projeto de lei seja votado pelo Legislativo é de vinte dias, tempo considerado insuficiente pelo Sindicato.

A advogada da entidade, Cristiane Pereira disse que "até a última terça-feira, 19, o Sinserpu não tinha tido acesso ao documento, não podendo se manifestar a cerca do mesmo. Ao receber o projeto do estatuto, o nosso departamento jurídico o estudou minuciosamente, levantando algumas questões e indicando alterações substanciais", revelou. Ela destaca como exemplo de mudanças necessárias as gratificações e adicionais criados que não trazem o percentual a ser aplicado e que será definido em lei posterior. Outra crítica é quanto a omissão no texto a respeito da criação de novos benefícios sem dizer como isso será feito nem diferenciar os antigos dos novos servidores, acrescenta. "Todos estes assuntos serão debatidos amanhã nessa nossa Assembleia", completa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: servidores, Sinserpu, Estatuto, Regime Jurídico





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: