Em 21/09/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Guidoval sedia reunião da Associação Mineira dos Municípios nesta sexta-feira

Vista parcial de Guidoval tendo em destaque a igreja de San'Anna

Vista parcial de Guidoval tendo em destaque a igreja de San'Anna

Download
Será realizado nesta sexta-feira, 22 de setembro, em Guidoval/MG (67 km de Cataguases) a quarta edição do projeto de interiorização "AMM nos Municípios - Encontro nas Macrorregiões". Criado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) o projeto chega pela primeira vez na região e pretende reunir um grande número de representantes para tratar de temas relevantes ao desenvolvimento regional. A prefeita daquela cidade, Soraia Vieira de Queiroz (foto abaixo) é diretora da AMM na Zona da Mata e esta é a primeira vez que este evento acontece na região, segundo informou a Assessoria da entidade.

O intuito dessa interiorização é aproximar e unir os municípios mineiros, promovendo este momento de capacitação e debate político voltado para as causas municipalistas e bandeiras locais.  "Queremos um movimento de capacitação dos gestores locais e de interlocução e união dos agentes políticos na construção de um municipalismo mais forte", explica o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

imagePor meio deste projeto, os gestores e servidores públicos das cidades do interior de Minas Gerais – que nem sempre podem estar na sede em Belo Horizonte – têm a oportunidade de participar das atividades da Associação para reivindicarem ações e, juntos, buscarem soluções e mais desenvolvimento, principalmente aos pequenos municípios.

Além do debate que reúne gestores municipais e autoridades do cenário político estadual, o "AMM nos Municípios – Encontros nas Macrorregiões" também conta com palestras de órgãos do governo estadual, parceiros da AMM na iniciativa.

Estarão presentes representantes do Governo de Minas, por meio das Secretarias de Estado de Cidades e de Integração Regional, e de Segurança Pública, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Estado de Minas Gerais, Ordem dos Advogados do Brasil e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais que vão falar sobre temas relevantes para a administração municipal. 

Prefeitos, vices, presidentes de câmaras, vereadores, secretários municipais, técnicos, servidores públicos e profissionais da sociedade civil estão convidados a se unirem neste encontro público no Salão de Festas Calico, localizado na Praça Santo Antônio, centro da cidade. O evento tem apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Rede Minas de Televisão. (Fotos: Ubá Digital e Arquivo Site Marcelo Lopes)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da AMM

Tags: Guidoval, Associação de Municípios, Zona da Mata, prefeituras





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: