Em 20/09/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Muriaé discute segurança em audiência pública

As autoridades presentes trataram o assunto que, no entanto, não chegou a uma proposta concreta para ampliar a segurança naquela cidade

As autoridades presentes trataram o assunto que, no entanto, não chegou a uma proposta concreta para ampliar a segurança naquela cidade

Download
O cenário da segurança em Muriaé (64 km de Cataguases) foi debatido em Audiência Pública que reuniu diversas autoridades, na noite desta terça-feira, 19 de setembro. Promovido pela Câmara Municipal, o evento foi realizado no teatro Belmira Vilas Boas e contou com presenças de representantes dos poderes Executivo e Legislativo - nas esferas municipal e estadual - bem como do Judiciário, Ministério Público (MP), Defensoria Pública, OAB, forças policiais (PM, PC e PRF), e Sistema Prisional, entre outros.

A lista de autoridades foi encabeçada pelo vice-prefeito de Muriaé, Marcos Guarino, o presidente da Câmara, Carlos Delfim, e demais vereadores. O deputado estadual Cristiano Silveira (PT) e o secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, Aílton Lacerda, estiveram presentes. Também participaram, o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora (4º DEPPC), Carlos Roberto da Silveira Costa; o delegado regional da PC em Muriaé, Alessandro da Matta; o juiz da Comarca de Miradouro, Antônio Augusto Pavel Toledo; a promotora Jacqueline Rangel, representando o MP, além do Comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Joedson Gomes, entre outros.

imageEntre os principais assuntos debatidos, destacaram-se a criação da Guarda Municipal, que divide opiniões, e a implantação de projetos e ações de cunho educacional e social, para assistir crianças e adolescentes de áreas de maior vulnerabilidade social.

Também foi dada ênfase à implantação mais efetiva da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), que tem modelo de cumprimento de pena que inclui trabalho e estudo, e tem baixo índice de reincidência criminal por parte de seus internos.

De forma geral, os participantes foram unânimes em ressaltar que a Segurança Pública não é algo que deva ser discutido apenas no âmbito das forças policiais, e sim, por toda a sociedade e os órgãos que nela estão inseridos. (Fotos: Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé

Tags: segurança, população, governo do estado, polícia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: