Em 19/09/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ubá entra em racionamento de água e cidade é dividida em 7 regiões

Um dos locais de captação de água em Ubá: racionamento volta ao município com estiagem

Um dos locais de captação de água em Ubá: racionamento volta ao município com estiagem

Download
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) divulgou neste domingo, 17 de setembro, um plano de racionamento de água para a cidade de Ubá. Entre as ações, está o rodízio no fornecimento e distribuição em diversas regiões da cidade.

A Prefeitura informou que diversas medidas estão sendo tomadas pela administração, que buscam avançar e deixar para trás problemas do passado. Ações ambientais, como plantio de árvores e criação de barraginhas são realizadas.

Para o rodízio, a Copasa dividiu a cidade em sete regiões, com escalas diferentes para cada uma delas, funcionando no esquema de 56 horas consecutivas de fornecimento para cada de 16 horas de interrupção. A paralisação ocorre entre 17h e 9h do dia seguinte e a tabela completa está no site da Copasa.

imageConfira como foram divididas as regiões da cidade:
Região 1: Palmeiras, Altair Rocha, Concórdia, São Judas Tadeu, Centro, Praça Getúlio Vargas, Beira Rio (ao lado do Bairro Jardim Glória), Santo Antônio, Eldorado, Rua Coronel Bernardino, Vila Casal, Schiavon, São José, São Francisco de Assis, São Mateus, Rua Luciano Groppo (parte alta), Olaria e Meu Sonho.

Região 2: Coparma, Santa Bernadete, Jardim Elida, Schetino, Residencial Nossa Senhora Aparecida, Industrial, Boa Vista, Inês Groppo, Avenida dos Franciscanos, São Domingos, Paulino Fernandes, São Sebastião e Louriçal.

Região 3: Boa Vista (Unipac), Peluso, Caxangá, Condomínio Jardim Alves do Vale, Rua Coronel Júlio Soares (parte alta), Santa Cruz (parte alta), Derminas, Vitória, Encosta do Sol, Sobradinho, Oseias Maranhão (parte baixa) e Chiquito Gazolla.

Região 4: Farmacêutico Rodrigues de Andrade, Laurindo de Castro, Louriçal, Xangrila, Jardim Manacás, Nova Olinda, Vicentinos e São Sebastião (parte alta).

Região 5: Tanquinho, Jardim Esperança, Laranjal, José Cavaliere, João Teixeira, Santa Edwiges, Primavera, Jardim Europa e Vila Gonçalves.

Região 6: São João (parte alta), Laurindo de Castro (parte baixa), San Rafael, Santa Cruz (parte alta) e Bela Vista.

Região 7: Cohab (parte alta), Fazendinha, Pires da Luz, Cibraci (parte alta) e Rosa de Toledo.

Segundo informações da companhia, os bairros compreendidos nas regiões 4 e 6 não terão interrupção no abastecimento por questões de ordem técnica geográfica e topográfica, pois eles ligam diversos bairros e a paralisação comprometeria o fornecimento em grande parte da cidade.

No plano de racionamento divulgado pela companhia não há previsão de quando o rodízio no fornecimento será interrompido. O término do período de restrições depende da normalização das fontes de produção de água. (Fotos: G1 Zona da Mata)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: água, abastecimento, racionamento, chuva, seca





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: