Em 18/09/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases dá início à Semana Nacional de Trânsito com blitz educativa

A Escola Guido Marliére abriu as atividades da Semana Nacional de trânsito em Cataguases

A Escola Guido Marliére abriu as atividades da Semana Nacional de trânsito em Cataguases

Download
A Catrans - autarquia municipal responsável pelo trânsito em Cataguases - deu início na manhã desta segunda-feira, 18 de setembro, à Semana Nacional de Trânsito. O evento tem como objetivo conscientizar motoristas sobre segurança e prevenção de acidentes e acontece em todo o país, sendo que cada município elabora sua programação de maneira independente respeitando, apenas, o tema da campanha que este ano é "Minha Escolha faz a diferença no trânsito". 

imageO Coordenador da Catrans, Bruno de Castro, revelou que as atividades no município referentes à Semana foram abertas oficialmente pela manhã com uma blitz educativa realizada na Rua Tenente Luiz Ribeiro, em frente à Escola Estadual Guido Marliére. "Essa mesma atividade será repetida esta tarde, em frente à antiga estação ferroviária com a distribuição de folhetos explicativos com normas de segurança e de prevenção a acidentes e um alerta especial para que as pessoas não dirijam falando ao celular", uma das preocupações maiores desta Semana, explicou Bruno.

Durante esta semana, de acordo com a programação divulgada pela Catrans, às 14 horas a equipe daquela autarquia estará na Escola Soberano juntamente com policiais militares para dar dicas sobre educação no trânsito, segurança e prevenção aos estudantes. Ao longo da Semana serão realizadas palestras em diversas escolas como na Clóvis Salgado para alunos do Ensino Médio, que será realizada nesta terça-feira, 19, às 8 horas. No mesmo dia, os alunos do Soberano, com idades entre 8 e 10 anos recebem as mesmas orientações, a partir das 16 horas e no dia 21, é a vez do Colégio Equipe receber as dicas da Catrans.

imageAté o dia 25, informa Bruno, vamos desenvolver este trabalho junto aos motoristas e estudantes a fim de reduzir o número de acidentes e conscientizar os condutores sobre alguns riscos que correm ao dirigir e que podem ser evitados, como o uso do aparelho celular ao volante. Bruno diz ser esta uma das maiores metas desta Semana cujo compromisso maior é com a "valorização da vida". Ele ressalta que "quem convive diariamente no trânsito precisa empenhar-se para proporcionar um ambiente de qualidade e, mais do que exigir dos outros, deve comprometer-se a fazer a sua parte", finalizou. (Fotos: Catrans)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Catrans, trânsito, semana nacional, segurança





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: