Em 23/08/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Empresa de reciclagem realiza projeto com escolas da rede pública

Juninho Teixeira na escola em Vista Alegre, com um aluno orientando sobre produtos recicláveis

Juninho Teixeira na escola em Vista Alegre, com um aluno orientando sobre produtos recicláveis

Download
Uma parceria pelo meio ambiente. Assim pode ser definida a iniciativa do empresário Juninho Teixeira, proprietário da Reciclagem Teixeira, empresa que recolhe sucatas e materiais inservíveis dando a eles destinação correta, de acordo com as normas ambientais. Há cerca de um mês ele começou juntamente com a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, o Polivalente, um projeto que incentiva os alunos a todo o corpo de funcionários daquela escola a recolherem e levarem para aquele cólegio materiais que podem ser reciclados. Em troca a empresa dele compra todo o montante pagando um preço acima do valor de mercado e a receita gerada fica com a escola para investir em novos projetos.

imageJuninho disse que a iniciativa foi um sucesso e os alunos estão "muito entusiasmados". De lá pra cá, o projeto vem crescendo e já conta com a participação da Escola Municipal Prefeito José Esteves, no Leonardo e no último final de semana ganhou a adesão da Escola Municipal Pais Thiago, de Vista Alegre. Lá, conta Juninho, a diretora Joana Carpinetti e o professor Fausto Guimarães (foto ao lado) abraçaram a ideia e incentivaram os alunos a participarem. Esta semana é a primeira de ação efetiva dos estudantes e, segundo conta, "está todo mundo muito empolgado".

Além dessas escolas, a Reciclagem Teixeira desenvolve o mesmo projeto junto aos acautelados do Presídio de Cataguases. Neste caso, um grupo deles deixa as celas de manhã e munidos de uma carrocinha, percorrem as ruas da cidade recolhendo material reciclável. Ao final do dia, entregam o resultado de seu trabalho na sede da empresa e retornam ao presídio. Segundo Juninho, esta iniciativa tem um forte caráter social porque ajuda a valorizar o detento, além de reduzir parte de sua pena. Ele completa dizendo que outras escolas já demonstraram interesse em participar do projeto e ele afirma que "elas serão muito bem-vindas, pois pretendo alcançar todas de nossa cidade", completou. O meio ambiente, agradece. (Fotos: Arquivo Reciclagem Teixeira )

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Meio Ambiente, reciclagem, Juninho Teixeira, escolas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: