Em 20/07/2017 às 22h45 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PM apreende veículos clonados e diz que quadrilha capixaba está atuando na região

Esta caminhonete foi apreendida no começo da noite em Sereno: é furtada e está com placa clonada

Esta caminhonete foi apreendida no começo da noite em Sereno: é furtada e está com placa clonada

Download
A Polícia Militar recuperou dois veículos furtados e clonados. A apreensão aconteceu no começo desta noite de quinta-feira, 20 de julho, em Sereno, distrito de Cataguases. Na semana anterior a PM também apreendeu uma caminhonete pelo mesmo motivo, e no início do mês de março deste ano, outro automóvel do mesmo modelo foi apreendido pela Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia/MG. Todos estes carros estavam clonados e tinham placas do Espírito Santo. A Polícia acredita que uma quadrilha está furtando veículos naquele estado, fazendo a clonagem e revendendo-os aqui na região de Cataguases.
 
Denúncias anônimas levaram os policiais militares até o distrito de Sereno onde confirmaram que uma caminhonete Ford F350, branca, ano 2004, com placa de Colatina/ES, havia sido furtada no dia 02/06/2015. O veículo original é de Vila Velha/ES. Além disso, os militares descobriram que a quadrilha não clonava os veículos completamente, mas limitava-se a trocar a placa verdadeira por outra com as mesmas características. O cidadão que utilizava esta caminhonete clonada ainda está pagando por ela e já desembolsou R$ 28 mil. De acordo com a Polícia, ele e o outro homem que estava de posse de um caminhão clonado, foram ludibriados pela quadrilha e pagaram, inclusive, preço de mercado pelos veículos.

imageDurante a apreensão da caminhonete os policiais receberam outra denúncia de que um caminhão Mercedes Benz, modelo 710, ano 2011, também seria clonado e estaria circulando no distrito de Sereno. Os militares localizaram o veículo e após checagem junto ao sistema informatizado confirmaram a clonagem com a troca da placa verdadeira por outra fria. O caminhão original está emplacado em Serra/ES e este que foi localizado pela PM foi furtado no dia 04/05/2015. O homem que o adquiriu pagou por ele R$ 80 mil. Os dois veículos foram periciados por um perito técnico da Polícia Civil e seus condutores foram conduzidos até à Delegacia de Polícia de Leopoldina para prestarem esclarecimentos. A Polícia Militar informou também que os documentos destes dois veículos "possuem indícios de falsificação".

Na semana passada, também em Sereno, foi apreendida outra caminhonete F350, prata (foto abaixo), que foi furtada na cidade de Brejetuba/ES. Estes três veículos se juntam à apreensão de outra F350, prata, ocorrida no dia 02 de março último. Naquela ocorrência os militares descobriram que a documentação do veículo era falsa e havia sido furtado em Itanhaém/SP, sendo preenchido com os dados da caminhonete. Todas estas evidências levam a PM a afirmar que uma quadrilha capixaba está agindo na região vendendo estes modelos de veículos, todos produtos de furto. Participaram da ocorrência os sargentos Vilela e Juarez e o cabo Gregório, além da equipe do GEPMOR, sargento Sucasas, cabo Oneias e soldado Vítor.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: caminhonete, caminhão, clonado, quadrilha, capixaba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: