Em 19/07/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Começa sexta-feira mais uma edição do Festival Ver e Fazer Filmes

O festival terá intensa programação, com mostras audiovisuais, workshops, oficinas e espetáculos culturais, onde se destaca, na abertura, a homenagem ao cineasta Helvécio Ratton

O festival terá intensa programação, com mostras audiovisuais, workshops, oficinas e espetáculos culturais, onde se destaca, na abertura, a homenagem ao cineasta Helvécio Ratton

Download
Marcando presença no calendário anual de eventos na Região da Zona da Mata mineira, começa na próxima sexta-feira, 21 de julho, em Cataguases, o ‘5º Festival Ver e Fazer Filmes – Edição Inverno 2017’, reunindo agentes culturais, educadores, realizadores, produtores e gestores de instituições, universidades, empresas e órgãos governamentais.
 
O festival terá intensa programação, com mostras audiovisuais, workshops, oficinas e espetáculos culturais, onde se destaca, na abertura, a homenagem ao cineasta Helvécio Ratton, com uma mostra especial de seus filmes. Outros momentos marcam o evento como: o ‘Cine Escola’, com exibição de filmes infanto-juvenis, que serão julgados por um júri de 500 estudantes, composto por crianças e jovens da região; a realização da ‘Mostra Energisa’, com filmes produzidos no Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais e em outras regiões do país. No encerramento, será realizada a primeira exibição e premiação dos curtas produzidos por talentos locais no âmbito do 2º Edital Usina Criativa de Cinema.
 
"Este Festival tem características singulares que possibilitam a formação de público para o cinema nacional, ao mesmo tempo em que promove novos talentos da nossa região, muitos deles com seus primeiros filmes. Por um lado, é um momento especial onde podemos mostrar todo o nosso investimento feito nos filmes nacionais que estamos atraindo para serem realizados em nossas cidades. Por outro, é uma grande alegria ver que o Festival já promoveu desde sua primeira edição, um total de 23 filmes de curtas metragens, promovendo jovens cineastas e produtores da nossa região", destaca Monica Botelho, presidente da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.
 
Veja abaixo a programação completa:

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa Minas Gerais

Tags: festival, ver e fazer filmes, cinema, Helvécio Ratton





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: