Em 23/06/2017 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rotary Clube de Cataguases faz reunião festiva para empossar novo presidente

Casa da Amizade, Rotaract e Interact clube também estão com novos presidentes para o ano rotário 2017/2018

Momento da transmissão do cargo: Sílvia dá posse a seu sucessor Wanderson

Momento da transmissão do cargo: Sílvia dá posse a seu sucessor Wanderson

Download
Uma solenidade festiva foi realizada na Casa de Festas Manto Verde, em Cataguases, na noite desta quinta-feira, 22 de junho, para a posse da nova diretoria do Rotary Clube de Cataguases. Foram empossados os novos presidentes daquele clube de Serviço, Wanderson Henrique da Silva e o da Casa da Amizade, Rogério Tobias Norte, além dos membros do Rotaract Clube e foi implantado o Interact Clube. O evento contou com a presença de rotarianos de outras cidades da região e convidados, além de autoridades como o comandante da Polícia Militar em Cataguases, Major Willian Machado e dos vereadores Hercyl Suhurt Salgado e do sargento Jorge Roberto.

imageSílvia Gomes de Carvalho, a presidente que deixou o cargo, fez um discurso de despedida dizendo ter aceito um desafio que não imaginava "nem de perto o que teria que enfrentar". Disse que o percurso até o final de seu mandato foi "longo e acidentado", "os desafios reais, mas não intransponíveis" e que durante este período buscou defender os interesse "legítimos e perquirindo o em comum", destacou. Ao final agradeceu a todos e deixou uma mensagem ao novo presidente a confiança e sua esperança de que realize um "bom trabalho, pois há sempre muito o que fazer", concluiu. 

imageApós assumir o cargo, Wanderson Henrique da Silva, ressaltou a grandeza do servir que rege o princípio rotariano. Ele destacou como objetivo de sua gestão envidar esforços na "globalização da solidariedade" para combater o que chamou de "globalização da indiferença", conclamando a todos a serem revolucionários do bem, a partir da filosofia do Rotary que se traduz em servir. Fez agradecimentos aos familiares, pelo apoio, e aos companheiros de Clube, pela confiança e completou seu pronunciamento reforçando o trabalho rotariano em que suas ações fazem a diferença na sociedade "porque são feitas na base do companheirismo, da amizade, bem como dos verdadeiros valores rotários", disse.

imageA segunda posse da noite foi a do presidente da Casa da Amizade, que passa a ser presidida por Rogério Tobias Norte, ex-presidente daquele Clube, quebrando uma tradição de ter à sua frente, somente mulheres. Em seu pronunciamento, o novo presidente que sucede a Noêmia Menta, disse, apesar de reconhecer o desafio que tem pela frente, estar confiante "no potencial de cada companheira desta Casa e acredito que nosso trabalho será um sucesso contínuo, sendo uma extensão de toda atividade realizada no Rotary", afirmou, agradecendo em seguida o apoio de todos.

imageTambém tomaram posse, completando a solenidade Letícia Ferreira, que assumiu a presidência do Rotaract de Cataguases no lugar de Gizele Pereira e Júlia Machado (foto ao lado) foi empossada por Wanderson Henrique da Silva a presidente do Interact Clube de Cataguases. Raíssa Silva também assumiu a presidência do Interact Clube de Itamarati de Minas, além de ter dado posse a novos integrantes daquele clube. A ex-presidente do Rotary que acabara de passar o cargo, Silvia Carvalho, recebeu o título Paul Harris, dos ex-governadores do Rotary, Ronaldo Valverde (2004/05) e Cristovão Ferreira (2014/15). Outro homenageado da noite foi o proprietário do Manto Verde, Ademir Abranches Lobo, agraciado com um Certificado de Agradecimento. Ronaldo Valverde encerrou a noite festiva com um discurso em que destacou o espírito rotariano e desejou uma gestão profícua ao novo presidente.

Veja as fotos da solenidade na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Rotary Clube, reunião festiva, posse, presidente, ano rotário





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: