Em 23/06/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Doctum Cataguases é a primeira da Zona da Mata e a quinta em Minas

A Rede de Ensino Doctum, Unidade de Cataguases, alcançou uma posição de destaque e notoriedade no quesito "Faculdades Particulares"

A Rede de Ensino Doctum, Unidade de Cataguases, alcançou uma posição de destaque e notoriedade no quesito "Faculdades Particulares"

Download
O MEC (Ministério da Educação) divulgou e foi veiculado na semana passada, dia 12 de junho no site da Revista Exame, um ranking das instituições de ensino superior brasileiras, que incluem universidades, faculdades, centros universitários, IFETs (Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia) e CEFETs (Centros Federais de Educação Tecnológica).
 
A lista foi publicada no site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Referente a 2015, ela se apóia no IGC (Índice Geral de Cursos), o indicador oficial de qualidade do ensino superior no país. 

Um dos fatores considerados pelo IGC é a média dos CPCs (Conceito Preliminar de Curso) do último triênio, que se refere aos cursos de graduação e é calculado no ano seguinte à realização do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). 

Uma instituição é considerada excelente quando atinge as faixas 4 ou 5 no IGC, que vai de 1 a 5. De um total de 2.109 instituições de ensino superior avaliadas, apenas 375 entraram nesse grupo seleto. 

A Rede de Ensino Doctum, Unidade de Cataguases, alcançou uma posição de destaque e notoriedade no quesito "Faculdades Particulares", nota 4 no IGC, conquistando o 1º lugar na Zona da Mata Mineira, o 5º lugar no estado de Minas Gerais e o 41º lugar entre as melhores avaliadas no Brasil.

Atualmente a Doctum de Cataguases conta com os cursos de graduação em Engenharia Civil e Sistemas de Informação, além do Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

A Rede de Ensino Doctum, vem cada dia mais mostrando sua força e impulsionado o seu maior compromisso, que é o ensino de qualidade e a transformação de vidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação das Faculdades Doctum

Tags: Doctum Cataguases, faculdade, ranking, qualidade, cursos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: