Em 29/05/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Engenharia Civil da Doctum Cataguases inicia logo mais sua Semana Acadêmica

O evento contará com palestras e mini-cursos, totalmente abertos à comunidade acadêmica e profissionais de Engenharia. (foto ilustrativa)

O evento contará com palestras e mini-cursos, totalmente abertos à comunidade acadêmica e profissionais de Engenharia. (foto ilustrativa)

Download
Começa hoje, 29 de maio e termina na próxima sexta-feira, 02 de junho, a 2ª Semana de Engenharia Civil das Faculdades Doctum de Cataguases. O evento contará com palestras e mini-cursos, totalmente abertos à comunidade acadêmica e profissionais de Engenharia. Trata-se de uma iniciativa da coordenação e dos alunos do curso de Engenharia Civil.

A partir de logo mais - e todas as noites - vão acontecer diversas palestras gratuitas e abertas ao público em geral no auditório da Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto, o Colégio Cataguases, a partir das 19h, exceto no dia 31 de maio, sobre os seguintes temas:

29 de maio - Gerenciamento de Projetos para Grandes Obras de Engenharia Civil (Engenheiro Bruno Miranda) e Impactos Ambientais na construção de usinas/barragens - engenheiro Vicente de Paula Costa (Energisa).
 
30 de maio - As Engenharias e as Profissões, pelo engenheiro João José Magalhães Soares (SENGE-MG) e na sequência, a palestra Construção Sustentável por Jair Francisco da Silva (FATEECO).

01 de junho - Preservação do Patrimônio Cultural de Cataguases: O Turismo Sustentável e os bens modernistas tombados, pela Arquiteta Elizabeth Kropf e em seguida Como a Tecnologia da Informação pode Reduzir Custos e Viabilizar Novos Negócios, com o palestrante Fernando Guilherme Rodrigues Pereira (COMPOR 90)

02 de junho - Engenheiros sem Fronteiras - A Engenharia como Ferramenta de Transformação Social, por Dhiogo Francisco e Juliana Dias Breda, diretores da Engenheiros Sem Fronteira. 

No dia 3 de junho, os alunos vão realizar uma festa comemorativa para fechar a semana, organizada por eles e que vai acontecer na Gameleira Club, que fica na Estrada da Empa. Denominado "Uma tardezinha como nunca Civil", o evento está previsto para começar às 16 horas com apresentação de três DJS (Luisão, Maya e Italo Guimarães) e dos shows de Batuque do Bom e Renam Salomão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Faculdades Doctum Cataguases

Tags: Engenharia Civil, Doctum Cataguases, faculdade, Semana Acadêmica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: