Em 26/05/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PM e Proerd movimentam Cataguases com as ações do Maio Amarelo

Participaram da iniciativa trilheiros, profissionais de saúde, comerciantes, e os alunos da Escola Estadual Guido Marlière

Participaram da iniciativa trilheiros, profissionais de saúde, comerciantes, e os alunos da Escola Estadual Guido Marlière

Download
O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar de Minas Gerais, realizou nesta quinta-feira, 25 de maio, em Cataguases, mais uma ação educativa relativa ao Maio Amarelo, movimento que tem como objetivo colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade a engajar-se em ações e discutir o assunto em toda a sua amplitude. Participaram da iniciativa trilheiros, profissionais de saúde, comerciantes, e os alunos da Escola Estadual Guido Marlière, que consistiu em uma mega-blitz educativa em frente ao colégio, na Rua Tenente Luiz Ribeiro, sob ao coordenação do sargento Coelho, responsável pelo Proerd na 146ª Companhia PM de Cataguases. 

Durante o evento os alunos integrantes do Proerd repassaram aos motoristas e passageiros informações sobre a importância de se adotar medidas de segurança no trânsito e de se reeducar para se viver em uma sociedade melhor, sem vítimas e mortes, reduzindo assim os índices de violência no trânsito, informou sargento Coelho. Todos que passavam pelo local, inclusive os passageiros dos transportes coletivos eram abordados pelos alunos e recebiam orientações e dicas úteis ao dia a dia sobre segurança no trânsito. Em uma delas sargento Coelho pediu "um pouco mais de paciência, pois em um mundo corrido como o de hoje, onde onde todos têm pressa, os valores estão sendo deixados de lado, e é preciso dedicar um pouco mais de tempo ao amor e a paz", ressaltou.

imageA atividade das crianças foi muito elogiada pelo público durante a campanha. Além da panfletagem, foi montada uma tenda, gentilmente cedida pela drogaria Econômica, onde foram realizados alguns serviços como aplicação de vacina contra a gripe e aferição de glicemia e da pressão arterial. Após a blitz educativa o sargento Coelho participou do programa Conversa Franca da Rádio Brilho, em que ele falou sobre a Campanha Maio Amarelo e recebeu elogios pela iniciativa no município. 

O encerramento das atividades preventivas do dia aconteceu no Clube do Remo, também aberta ao público em geral, com o tema Segurança no Trânsito em Duas Rodas. A iniciativa contou com palestra, debate, mesa redonda e apresentações. Participaram policiais do GPMOR - Grupo de Patrulhamento Motorizado Ostensivo Rápido - da Polícia Militar de Cataguases, trilheiros, representantes de alguns motoclubes, moto-taxistas, profissionais que trabalham diariamente com motocicletas dentre outros participantes. Segundo sargento Coelho "todos saíram do evento com a consciência de que o trânsito está diretamente relacionado com o comportamento humano, pois um cidadão de bem, antes de respeitar as leis, respeita seu próximo e faz a sua parte". Ao final foram sorteados brindes entre os participantes doados por colaboradores.

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Proerd, trânsito, Maio Amarelo, alunos, escola





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: