Em 25/05/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadora assume presidência da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco

Com o afastamento do presidente do Legislativo Municipal a vice assumiu a presidência em sessão realizada na última terça-feira

Com o afastamento do presidente do Legislativo Municipal a vice assumiu a presidência em sessão realizada na última terça-feira

Download
A vereadora Maria Amábile Cadedo (PT) tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco na última terça-feira, 23 de maio. A vice-presidente assumiu o lugar do então titular Sérgio Aroeira Braga Filho, que foi um dos presos de forma preventiva a pedido do Ministério Público (MP) na última sexta-feira (19).

Em nota oficial, o Legislativo informou que foi comunicado nesta terça sobre o afastamento do então presidente por tempo indeterminado. Para compor o Plenário da Câmara, o suplente Carlos Antônio da Cruz (Coligação PSL/PDT) será convocado nos próximos dias, conforme Regimento Interno.

A Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco lembrou que as investigações do MP estão sob sigilo e que são referentes a legislaturas de 2006 a 2015. O G1 não conseguiu contato da defesa de Sérgio Aroeira Braga Filho.

Irregularidades na Câmara Municipal
Além do ex-presidente da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco, Sérgio Aroeira Braga Filho (PSL), foram presos o ex-presidente Jayme Silva Filho, que exercia o cargo de secretário municipal de Obras da atual gestão e o servidor municipal Amarildo Gonçalves da Silva. A Prefeitura informou que exonerou Jayme Silva Filho do cargo de secretário e abriu processo administrativo contra o Amarildo Gonçalves da Silva.

Outro ex-presidente do Legislativo e dois contadores, que não tiveram os nomes divulgados, também foram presos na operação da Polícia Civil, realizada a pedido do Ministério Público (MP), que apura irregularidades no Legislativo. Também não foi informado para quais unidades prisionais eles foram encaminhados.

De acordo com o MP, estão sendo apuradas possíveis irregularidades cometidas entre 2006 e 2015 que dizem respeito a pagamentos irregulares de diárias de viagens, contratações também irregulares de uma empresa prestadora de serviços contábeis, peculato, lavagem de dinheiro, formação de organização criminosa e fraude em licitação.

O G1 não conseguiu contato da defesa de Amarildo Gonçalves da Silva. (Foto: Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: vereadora, Câmara Municipal, Visconde do Rio Branco, prefeitura, prisão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: