Em 25/04/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cinco macacos são encontrados mortos no Santa Clara

Os macacos foram encontrados mortos em uma rua no bairro Santa Clara

Os macacos foram encontrados mortos em uma rua no bairro Santa Clara

Download
Cinco macacos foram encontrados mortos neste domingo, 23 de abril, no bairro Santa Clara, em Cataguases, por moradores. A informação é do coordenador do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Célio José Vieira, que nesta segunda-feira, encaminhou os animais congelados para Belo Horizonte para serem examinados sobre a causa da morte. 

Há suspeita de que os animais possam ter sido mortos por envenenamento, mas nao está descartada a hipótese de febre amarela, revelou Célio Vieira, que fez na segunda-feira e continua nesta terça, uma ação de bloqueio com uso de inseticida, ao mosquito Aedes Aegytpi, que transmite a doença. O coordenador de Endemias revelou ainda que o local onde os macacos foram encontrados era frequentado por eles para comer fruta.

imageParalelamente, o Setor de Epidemiologia daquela Secretaria iniciou na segunda-feira, uma campanha de vacinação contra a febre amarela junto aos moradores do bairro, a fim de evitar uma possível propagação da doença pelo mosquito Aedes Aegypti. Tairises Roque, responsável pelo setor informou ao Site do Marcelo Lopes que o trabalho de vacinação vai percorrer todo o bairro e quem já tomou uma dose não precisa repetir, pois já está imunizado conforme as novas regras do Ministério da Saúde em acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Tairises revelou ainda que desde o início dos registros de Febre Amarela no país e dos casos de macacos mortos em Cataguases a Secretaria de Saúde ainda não recebeu a confirmação de que eles tenham sido vítima desta doença. Ela também aproveita para lembrar que está em andamento no município a campanha de vacinação contra a gripe aconselhando o público alvo a procurar os postos para se imunizarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: macacos, febre amarela, Santa Clara, morte





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: