Em 25/02/2017 às 12h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bloco do HC leva a doação de sangue para a Avenida e baile na praça reúne multidão

A multidão lotou a Praça Rui Barbosa nesta noite de sexta-feira, para o primeiro baile de carnaval

A multidão lotou a Praça Rui Barbosa nesta noite de sexta-feira, para o primeiro baile de carnaval

Download
A primeira noite oficial do Carnaval 2017 em Cataguases foi de muita alegria e de tranquilidade na Passarela do Samba, onde aconteceram os dois desfiles de blocos e na Praça Rui Barbosa, que recebeu o primeiro baile popular com a Banda Sensação. A Polícia Militar, que está fazendo a segurança neste período de Momo não registrou nenhum incidente e os milhares de foliões puderam se divertir e aproveitar o Carnaval com muita alegria e ao lado de seus amigos e familiares.

imageNesta sexta-feira, os desfiles começaram pouco depois das 21 horas, na Passarela do Samba, com o Bloco Sucata da Alegria. Com uma letra de samba enredo que faz menção ao meio ambiente e à reciclagem, o bloco levou sua costumeira irreverência para a Avenida e também muita disposição, animado por uma bateria caprichada que não deu trégua aos foliões. O Sucata da Alegria levou para a Passarela do Samba o amor pelo Carnaval, com seus foliões exaltando também a alegria desta festa de Momo. 

Na sequência o Bloco do HC, formado por funcionários do Hospital de Cataguases, tomou conta da Passarela do Samba com cor, alegria e samba no pé. Fez de um tema muito importante, doação de sangue, o seu enredo e levou para a avenida esta mensagem que pode salvar vidas. Com muita irreverência e descontração deu a dica de que é importante doar sangue e que este gesto deve ser cultivado em nossa socidade. Desde o provedor Wilson Crepaldi Júnior, o Bil, e toda a direção daquela Santa Casa, como Maria Inês Dal Bianco e Maria do Carmo Mariquito, entre outros, capricharam o samba no pé. 

imagePouco depois da meia noite, na Praça Rui Barbosa, aconteceu o primeiro baile popular de carnaval. A banda Sensação foi a responsável por fazer a multidão, que tomou conta do local, dançar até às quatro horas da madrugada. Formada por músicos experientes e talentosos, a Sensação apresentou um repertório de axé music, com três vocalistas e um grupo de dançarinos que dava o ritmo da festa. Em clima de paz e de alegria a banda fez um excelente show e agradou a plateia que cantou e dançou cada sucesso. Nenhum incidente foi registrado pela Polícia Militar durante a noite de carnaval.

Veja na galeria abaixo quase cento e cinquenta fotos da folia desta sexta-feira de carnaval em Cataguases.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: doação de sangue, Bloco HC, Sucata da Alegria, Carnaval, baile





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: