Em 24/02/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Doação de sangue vira tema do Bloco do HC Saúde

O Bloco do HC promete trazer para a Passarela do Samba grandes doses de alegria e de descontração

O Bloco do HC promete trazer para a Passarela do Samba grandes doses de alegria e de descontração

Download
O já tradicional Bloco do HC Saúde realizará seu desfile na sexta-feira, dia 24, a partir das 21h30min, trazendo para avenida como tema a doação de sangue. O samba-enredo "Seja um herói, doe sangue", composto pela funcionária Cristiane Silva de Almeida e a melodia de autoria de Mateus Silva, traz frases que incentivam esta prática que pode salvar vidas.

"Durante o ano percebemos a dificuldade de, a cada semana, sensibilizar cerca de 50 pessoas para a doação. Esta proposta do tema para o desfile vem ao encontro da nossa necessidade, lembrando que, apesar de ser um momento de descontração, o carnaval pode e deve ser utilizado para a difusão de mensagens de interesse público e campanhas de saúde", disse o provedor do Hospital, Wilson Crepaldi Júnior (Bil) fazendo uma correlação com a captação de sangue que ocorre todas as quintas-feiras, das 7 às 12h, na Santa Casa de Misericórdia, em parceria com a Fundação HEMOMINAS de Além Paraíba.

Formado por funcionários do Hospital de Cataguases, familiares e foliões de Momo, a agremiação pretende desfilar com cerca de 300 pessoas. "Vamos manter a irreverência e beleza de todos os anos. O nosso carro alegórico já está sendo montado pelos colaboradores Lucy D'Carvalho e Rogério Pinheiro", explicou o assessor de comunicação e integrante da comissão de organização do Bloco, Samuel Pereira. A bateria responsável pela animação é a Turma do Rebenta. Como casal de mestre-sala e porta-bandeira estão Diana e Pietra Lantana. Na produção e organização ainda estão Alessandro Tuca, Maria do Carmo Mariquito, Denise Miranda, Idelzina Regazi, Tamara Abreu, Vitor Hugo, Júnia, e Fátima Bilig.

O kit composto por abadás do bloco e mais duas latas de cerveja estão sendo vendidos aos foliões no caixa do Hospital e no HC Saúde (sede do plano de saúde do Hospital). "Contamos com a participação de todos os foliões de Cataguases e da microrregião atendida pelo Hospital", enfatizou o convite, Bil Crepaldi.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases

Tags: Bloco do HC, desfile, doação de sangue, Hospital, folião





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: