Em 23/02/2017 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Três blocos desfilam na abertura do Carnaval 2017 em Cataguases

A bateria do Bloco Pé na Cova deu um toque especial ao bloco Vem Que Dá e animou os foliões

A bateria do Bloco Pé na Cova deu um toque especial ao bloco Vem Que Dá e animou os foliões

Download
Três blocos desfilaram nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, na primeira noite de Carnaval oficial em Cataguases. E tudo transcorreu em clima de muita alegria, descontração e samba. O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta, elogiou a festa e a participação popular e resumiu em uma frase curta o que foi a abertura do Reinado de Momo. "Estou muito feliz porque tudo saiu conforme o planejado". A Polícia Militar, Defesa Civil, equipes da Secretaria de Saúde, entre outros profissionais de apoio atuaram durante os desfiles.

imageDesfilaram os blocos Cerca Onça, Pagando Bem Que Mal Que Tem e Vem Que Dá. Os dois últimos fizeram cada um, concentrações bastante concorridas. O Pagando Bem, como de costume, reuniu seus integrantes na residência do fundador do Bloco, o casal Norma e Aluísio Fachini, onde aconteceu um carnaval super animado com muito samba enredo de carnavais antigos e um clima de confraternização muito amistoso prevaleceu até o bloco sair às 23 horas. O casal anfitrião, carnavalesco por natureza, reúne foliões amigos e amantes da Festa de Momo para prestar esta homenagem ao Carnaval da cidade, como explica Aluísio. O Pagando Bem Que Mal Que Tem procura resgatar a alegria dos carnavais de outras épocas e faz isso com maestria.

O Bloco Vem Que Dá, encabeçado por Anderson Prado, Marquinhos Siqueira e Serginho, fez o seu ponto base na Travessa Treze de Maio, em frente ao Bar Chuá. Animado pela bateria do Bloco Pé na Cova, arrastou um grande número de pessoas. A concentração serviu para lotar a rua de foliões e ao desfilar, pouco antes de meia noite, levou para a Passarela do Samba, um público jovem, animado e muita gente bonita com samba no pé. O Vem Que Dá, já anunciou, durante o seu desfile, seu retorno para o Carnaval de 2018, convocando o público a se juntar a ele na quarta-feira que antecede o Reinado de Momo, prometendo trazer novidades e um público ainda maior.

Veja as fotos dos desfiles dos blocos desta quarta-feira na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Blocos, Carnaval 2017, desfiles, abertura, Momo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: