Em 20/02/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ubá e Recreio realizam mutirão de vacinação contra febre amarela

Vacinação nestas cidades começou segunda-feira e deverá se estender até quarta

A vacina contra a febre amarela será aplicada até esta quarta-feira nas duas cidades

A vacina contra a febre amarela será aplicada até esta quarta-feira nas duas cidades

Download
As prefeituras de Ubá e Recreio realizam, a partir desta segunda-feira, 20 de fevereiro, mutirões de vacinação contra a febre amarela. Nos dois municípios foram encontrados macacos mortos.

Em Ubá, o animal foi encontrado neste domingo (19), no Bairro Ponte Preta. O corpo do animal foi congelado e enviado para Belo Horizonte, onde passará por testes para saber se ele está infectado. Já em Recreio, duas mortes de animais foram registradas. Em ambos os casos, a hipótese de infecção foi descartada após exames.

De acordo com o calendário divulgado pela Prefeitura de Recreio, a vacinação contra febre amarela vai ocorrer desta segunda até quarta-feira (22). Todos os dias, as unidades de saúde vão funcionar das 7h às 20h para atender à demanda da população que não conseguia comparecer aos locais por causa do trabalho. Normalmente, a vacinação vai até 16h.

As ações de Ubá vão se concentrar nos bairros Ponte Preta, Santa Bernadete e na zona rural. A vacinação será intensificada e as doses serão aplicadas sempre das 8h às 11h e entre 13h e 15h nas unidades de saúde. Além disso, serão realizados pulverização com o remédio para matar mosquitos e trabalho de conscientização para uso de repelente.

Casos na região
Na Zona da Mata e Vertentes, houve sete registros de epizootias até agora. Rumores foram registrados em Rio Novo, Belmiro Braga e Espera Feliz. Há casos em investigação em Ewbank da Câmara, Juiz de Fora e Leopoldina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: Ubá, Recreio, Febre Amarela, vacina, mutirão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: