Em 19/01/2017 às 12h59 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Consultas médicas agora são realizadas no SEMAE, no antigo Pronto-Socorro

Serviço era feito na Policlínica que está interditada e será reformada com parte dos recursos que seriam destinados às escolas de samba

O SEMAE começa a funcionar oferecendo conforto e atendimento com qualidade aos pacientes, afirmou Eliermes Teixeira

O SEMAE começa a funcionar oferecendo conforto e atendimento com qualidade aos pacientes, afirmou Eliermes Teixeira

Download
A Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta manhã de quinta-feira, 19 de janeiro, o SEMAE - Serviço Municipal de Atendimento Especializado. Trata-se da primeira realização da nova administração,  para normalizar o atendimento em saúde por conta do fechamento da policlínica municipal, que apresentou problemas de infiltração no telhado e está interditada desde o ano passado.

imageSecretários municipais, o vice-prefeito Tita Lima, servidores municipais, vereadores e um grande número de convidados como prefeitos das cidades vizinhas e seus secretários de saúde, o provedor do Hospital de Cataguases, Wilson Crepaldi Júnior e o Procurador do Legislativo Municipal, Ricardo Spínola, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Michelangelo Correa, além da Diretora da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, Aline Santos de Almeida, foram recebidos pelo Secretário Municipal de Saúde, Eliermes Teixeira de Almeida (foto) e o prefeito Willian Lobo de Almeida.

Eliermes explicou que o SEMAE é uma iniciativa da Prefeitura para normalizar o atendimento em saúde que era prestado na Policlínica e que, com o seu fechamento vinha sendo realizado de forma "precária" no Centro Administrativo da Prefeitura. "Conseguimos, após consultar a legislação, utilizar este espaço que estava parado e será usado para a Radioterapia, assim que todo o processo neste sentido esteja concluído. Enquanto isso, trouxemos para cá os consultórios para que os pacientes tenham conforto e um atendimento de qualidade", explicou acrescentando que ali não será um novo Pronto-Socorro e que o SEMAE funcionará até que a policlínica seja reformada.

imageO diretor médico da Secretaria de Saúde, Murilo Possani (foto), destacou a qualidade no atendimento à população. Segundo ele este é um recomeço de um novo modelo em saúde no município "com mais qualidade". Já o presidente do Legislativo Municipal, demonstrando entusiasmo, disse que em "apenas dezenove dias de mandato estamos diante de um local que vai trazer dignidade para a população. Vendo assim, parece fácil administrar a cidade", completou. Em seguida, Michelangelo (foto abaixo) falou da austeridade que, segundo ele, está implantando na Câmara. Disse que a ordem é ecnomizar recursos para poder devolver verba para o executivo aplicar na saúde; que vai divulgar tudo do Legislativo e trabalhará com muita seriedade.

imageO prefeito Willian voltou a pregar união de todos em torno do crescimento de Cataguases. Reiterou os problemas da policlínica e também sobre o SEMAE, para que a população não o confunda com um pronto-socorro. Ele também revelou seu esforço para que os postos de saúde funcionem no atendimento à população e que está resolvendo a situação dos moradores do São Marcos, que hoje não são atendidos por uma unidade especifica de saúde. O prefeito aproveitou para falar sobre as escolas de samba que não aceitaram os R$ 18 mil a ela oferecidos. "Com este dinheiro vamos dar início à reforma da Policlínica. Já agendamos a licitação para início de fevereiro", anunciou arrancando aplausos dos presentes.

imageWillian Lobo (foto) também revelou que a reforma do prédio para abrigar o SEMAE foi feito por servidores da própria prefeitura. Ele fez agradecimentos e entregou a cada um deles um certificado de Honra ao Mérito, juntamente com Aline Santos, da Regional de Saúde. "Sem o trabalho destes servidores, que entenderam o momento de aperto do município, não seria possível inaugurar este serviço hoje", completou o prefeito. Ele encerrou infornando sobre a nova realidade do Cisum - Consórcio Intermunicipal União da Mata - que ele preside. A partir de agora, disse, as consultas e exames estão sendo realizadas em Cataguases para quem reside aqui e também em Astolfo Dutra, Dona Eusébia, Itamarati de Minas e Santana de Cataguases. "Assim vamos gerar mais riqueza e promover o turismo e a nossa economia", salientou o prefeito.

imageAntes de fazer o desenlace da fita inaugural, a Diretora da Gerência Regional de Saúde, Aline Santos (foto) fez um breve pronunciamento em que elogiou a iniciativa do prefeito, anunciou a chegada de 700 doses de vacina contra a febre amarela e disse que vai implementar o Centro de Especialidades Médicas em Cataguases, além de estar aguardando a documentação do Hospital de Cataguases para que ele possa ser credenciado no Centro de Trauma 1 e assim receber recursos para tratamento de politraumatismos. Ela encerrou dizendo que trabalha no sentido de fortalecer essa microrregião e quer fomentar políticas neste sentido. 

Veja mais fotos da inauguração na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: SEMAE, consultas, policlínica, saúde, secretaria





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: