Em 05/12/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto Encantando do Sicoob Coopemata encerra o ano com sua Cantata de Natal

A Cantata de Natal do Sicoob Coopemata foi apresentada pelos alunos do Projeto Encantando e funcionários daquela cooperativa

A Cantata de Natal do Sicoob Coopemata foi apresentada pelos alunos do Projeto Encantando e funcionários daquela cooperativa

Download
O Sicoob Coopemata, através do seu projeto cultural Encantando, realizou na noite deste domingo, 4 de dezembro, a apresentação de sua Cantata de Natal. Cerca de cem pessoas, entre alunos do projeto e funcionários daquela Cooperativa de Crédito, participaram do evento que foi prestigiado por mais de trezentos e cinquenta convidados. A apresentação aconteceu na quadra poliesportiva do Centro Educacional Cataguases - CEC, começou às 19h30min, e encantou o público com o repertório e a mensagem de fraternidade e de um mundo melhor.

imageO presidente do Sicoob Coopemata, César Mattos, abriu a Cantata agradecendo a presença de todos e dizendo que aquela seria a apresentação de encerramento do ano dos integrantes do Projeto Encantando. Ele aproveitou para falar que o principal objetivo do projeto é "contribuir com a formação educacional e moral de crianças e jovens através da música", mas que naquela noite, participavm também alguns funcionários da Cooperativa. O Encantando iniciou suas atividadesem março de 2014 com 30 alunos oferecendo apenas aula de canto. Atualmente tem capacidade para atender 170 crianças e jovens e conta com quatro professores que ministram aulas de canto, flauta, violão, teclado e teatro.

A Cantata apresentou um repertório variado e emocionou o público - formado por convidados dos alunos e funcionários do Sicoob Coopemata - que cantou junto as canções mais tradicionais, como "Noite Feliz", e "Jesus Cristo" e por canções evangélicas de sucesso. Chamou a atenção a formação, no palco montado atrás do coral, de um presépio vivo à medida que as músicas iam sendo executadas. A cada intervalo de algumas canções, os participantes do nascimento de Jesus Cristo entravam em cena e, ao final, formaram a bela e tradicional cena do Menino na Manjedoura com seus pais e os três Reis Magos.

imageApós a apresentação de pouco mais de uma hora, muitos aplausos e alegria generalizada na plateia que assistiu a um belo espetáculo. César Mattos elogiou a apresentação e disse que o objetivo foi "plenamente alcançado, pois queríamos mostrar a evolução deste projeto e como ele está crescendo, e isto todos nós pudemos ver. Foi emocionante e o Encantando encerra o ano da melhor maneira possível", analisou o presidente da Cooperativa. 

Veja mais fotos da Cantata na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Encantando, Coopemata, Cooperativa, Cantata





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: