Em 27/08/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

População participa da Campanha contra Hepatites Virais do Rotary e Hospital de Cataguases

A campanha consistiu na realização de um teste que colhe uma gota de sangue da pessoa para analisar se ela é portadora de hepatite B ou C

A campanha consistiu na realização de um teste que colhe uma gota de sangue da pessoa para analisar se ela é portadora de hepatite B ou C

Download
O Rotary Clube de Cataguases e o Hospital de Cataguases realizaram na manhã deste sábado, 27 de agosto, no Calçadão, centro da cidade, a campanha para combater as hepatites viraisl. Denominada "Campanha Mundial Hepatite Zero", a iniciativa contou com a participação de profissionais e de um médico que acompanhou todo o processo, revelou Sílvia Gomes de Carvalho, a presidente do Rotary Clube.

Logo cedo, no início do Calçãdão, local conhecido como "Boca Maldita", onde foram instaladas as tendas da campanha, uma fila se formou para que pessoas pudessem fazer o teste de hepatite. O procedimento era simples e rápido e, após fazer o teste era preciso apenas esperar o resultado em vinte minutos, tempo necessário para os reagentes do kit sinalizarem para positivo ou negativo paraum dos tipos de hepatite.

imageSílvia avaliou esta primeira campanha do Rotary Clube contra as Hepatites Virais em Cataguases como "muito positiva". Ela reiterou que o problema no mundo é muito grave "Existem mais de meio bilhão de portadores das hepatites B e C no mundo. Por isso são uma doença muito grave e precisam de atenção para serem tratadas porque podem ser erradicadas segundo a ciência", comentou. 

Para a presidente do Rotary de Cataguases o trabalhor realizado nesta manhã de sábado em Cataguases foi o primeiro passo neste sentido e alcançou os objetivos traçados por aquele clube de serviço. "Estamos satisfeitos com a participação da população, que compareceu ao Calçadão e fez o teste, contribuindo desta maneira para ajudar a erradicar esta doença", frisou Sílvia, que agradeceu a parceria do Hospital de Cataguases "que foi essencial neste trabalho por sua brilhante equipe técnica", completou.

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: rotary, hospital de cataguases, hepatites virais, campanha, testes, calçadão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: