Em 26/08/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rotary Club de Cataguases desenvolve campanha contra Hepatites Virais

Rotary Clube, Hospital de Cataguases e Secretaria Municipal de Saúde promovem em parceria a campanha Hepatite Zero

Rotary Clube, Hospital de Cataguases e Secretaria Municipal de Saúde promovem em parceria a campanha Hepatite Zero

Download
A fim de combater a Hepatite no munícipio, o Rotary Clube de Cataguases vai promover a Campanha Mundial Hepatite Zero neste sábado, dia 27, a partir das 7h30min, no Calçadão, com ações até o meio dia. Segundo a presidente daquele Clube de Serviço, Sílvia Gomes de Carvalho, 1 mil kits de testes estarão disponíveis para a população neste dia e serão utilizados a fim de identificar os portadores de Hepatites Virais. Além disso, o público vai receber orientações sobre a doença, explicou.

"O Rotary Clube de Cataguases aderiu à campanha que está sendo realizada em todo o mundo. Nossa meta é combater essa doença que tanto prejudica à todos", comentou Sílvia citando o lema trabalhado pela instituição em 2016, "afinal, o Rotary está a serviço da humanidade", destacou a presidente que, para alcançar o sucesso nesta campanha conta com a parceria do Hospital de Cataguases. Aquela instituição vai disponibilizar três profissionais de saúde que vão aplicar os testes na população no sábado pela manhã, acrescentou Sílvia. 

"Vamos disponibilizar um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem além de barracas, revelou o Gerente Controller do Hospital, Carlos Barbosa. "Além do atendimento tradicional, também é uma missão do Hospital o apoio e colaboração às campanhas de imunizações, prevenções de doenças e de educação em saúde pública", acrescentou ele. Também são parceiros nessa campanha, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Escola Técnica de Enfermagem Joana D’Arc e outros apoiadores, contou Noêmia Menta, presidente da Casa da Amizade do Rotary Clube.

Segundo o site da Campanha Mundial Hepatite Zero, hoje existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais que a AIDS. A boa notícia é que as Hepatites Virais podem ser erradicadas do planeta no prazo de 15 a 20 anos. A Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite – ABPH acredita existir quase 3 milhões de brasileiros infectados com os vírus B e C da Hepatite e que ainda vivem sem saber que estão doentes. A Hepatite é uma doença assintomática, silenciosa e que mata, mas se diagnosticada precocemente, tem cura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rotary Clube de Cataguases

Tags: hepatite, Rotary Clube, sangue, campanha





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: