Em 24/05/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar comemora em Leopoldina os 30 anos da 4ª RPM

Um solenidade repleta de homenagens marcou os 30 anos da 4ª RPM em Leopoldina

Um solenidade repleta de homenagens marcou os 30 anos da 4ª RPM em Leopoldina

Download
A 6ª Companhia de Polícia Militar Independente com sede em Leopoldina, que abrange quinze municípios da região, inclusive Cataguases, comemorou nesta terça-feira, os trinta anos de criação da 4ª Região de Polícia Militar - Zona da Mata. A solenidade aconteceu no Clube do Moinho, naquela cidade e foi aberta através do Major Willian Machado, comandante da Companhia PM em Cataguases, contou com a presença de autoridades militares e civis, e foi marcada pela premiação a policiais como reconhecimento ao trabalho, bem como a entrega de homenagens a pessoas da sociedade que vem prestando serviços relevantes em apoio a ação da PM.

imageA cerimônia contou com a banda de música da Polícia Militar, com o Coral do Conservatório e alunos das escolas municipais participantes do Proerd. Os prefeitos de Cataguases, Cesinha Samor; de Volta Grande, Eliana Quintão Cardoso; de Miraí, José Ronaldo Milani e de Dona Euzébia, Itamar Ribeiro, o Mazinho, estiveram presentes, além do presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Ivan Nogueira e a Secretária Municipal de Esportes e Turismo de Leopoldina, Jussara Thomaz, que representou o prefeito José Roberto de Oliveira.

Na abertura da cerimônia o Tenente J. Silva (foto) leu a Nota do Comando alusiva aos 30 anos da 4ª Região de Polícia Militar em que destaca a defesa "incondicional das garantias e direitos fundamentais e uma busca incessante de segurança ao cidadão". Em seguida lembrou que a 6ª Companhia é responsável pela segurança de uma população estimada em 243 mil habitantes distribuída em 15 municípios e que "desenvolve ações de sensibilização, formação e estreitamento das relações de confiança e diálogo com a sociedade" na busca da redução da criminalidade, entre outras ações.

A sequência de homenagens começou com os oficiais que comandaram a 6ª Companhia Independente. Os homneageados foram o Tenente Coronel Cláudio Nazário da Silva Machado, que esteve à frente daquela corporação de 22 de janeiro de 2009 à 29 de janeiro de 2013 e o Tenente Coronel Ranieri Márcio da Cruz, que comandou durante o período de 30 de janeiro de 2013 a 30 de março de 2016. 

O Comandante da Quarta Região, Coronel Wagner Eustáquio, juntamente com o comandante da 6ª Companhia, Tenente Coronel Clóvis Pimenta, prestaram homenagem aos policiais militares que se destacaram nas áreas administrativa e operacional. Eles receberam troféus que foram entregues também pelas demais autoridades presentes. Os agraciados são: Sargento Conceição Aparecida Almeida Pereira; Sargento Mauro Afonso Mendonça Maciel e Cabo Fábio Machado Borges como Destaques Administrativos. Sargento Welber Martins Arlindo; Sargento Édem Rezende de Paula e Cabo Guilherme Dias Viana, receberam como Destaques Operacionais.

imageEntre os civis foram agraciados Francisco Xavier Quintão, Comissário de Menores de Leopoldina; Edil Teixeira Júnior, empresário; Anderson Estrela Sandri, gerente de transportadora e ao Conservatório Estadual Lia Salgado, através de Simone Seoldo. Eles receberam um troféu pelo apoio que prestam à Corporação. 

Uma homenagem especial foi feita ao Coronel Wagner Eustáquio, comandante da Quarta Região Militar. Considerado um profissional carismático e focado em objetivos, sua gestão tem sido marcada por  proporcionar aos militares um novo entusiasmo de trabalhar com orgulho e com vontade de ser melhor naquilo que fazem, conforme revelaram seus pares. O tenente coronel Clóvis Pimenta entregou-lhe um troféu em reconhecimento ao seu trabalho e, em seguida, o Coral do Conservatório Lia Salgado interpretou uma canção em sua homenagem. 

Veja na galeria abaixo as fotos das homenagens.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: polícia militar, Região Militar, segurança pública, policiais, oficiais, militares





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: