Em 22/05/2016 às 18h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar localiza homem e esclarece boato sobre seringa contaminada com HIV

Fato ganhou dimensão gigantesca, tornou-se assunto dominante nas redes sociais e trouxe preocupação para população que ficou temerosa

O boato da seringa contaminada com o vírus da aids foi esclarecido nesta manhã pela Polícia Militar

O boato da seringa contaminada com o vírus da aids foi esclarecido nesta manhã pela Polícia Militar

Download
A Polícia Militar em Cataguases, informou ao Site do Marcelo Lopes, no final da manhã deste domingo, 22 de maio, ter localizado o homem que, supostamente, estaria infectando pessoas usando seringa com sangue contaminado por HIV. Na verdade, este indivíduo espetou apenas um rapaz, pois teria tido a impressão de que a vítima estaria rindo em razão de sua condição de saúde. A agulha usada na agressão, conforme informações do autor, estava vazia e limpa. Ainda segundo ele, a seringa havia sido adquirida para outra finalidade, mas acabou sendo usada para a agressão.

O fato espalhou-se pela cidade na manhã deste sábado, 21 de maio, como um rastilho de pólvora, provocando um quase pânico nas pessoas que buscavam confirmar a informação, sem sucesso. E vem sendo o assunto predominante nas redes sociais deste fim de semana.

imageO comandante da 146ª Companhia Especial da PM no município, Major Willian Machado (foto), assim que soube do assunto, adequou o policiamento nas ruas e em alerta para qualquer situação fora da normalidade. Segundo revelou, o homem praticou a agressão com a seringa após sentir-se ridicularizado pela vítima. "Ele teve a sensação de que estavam rindo dele e sentiu-se inferiorizado", explicou o Major. As vítimas foram encaminhadas e medicadas em Juiz de Fora.

Após ser localizado em sua residência por policiais militares com ferimentos no corpo em decorrência da confusão quando outra pessoa também se feriu com a agulha, ele resolveu contar sua versão dos fatos ao Major Willian e deixou claro que aquela sua atitude não vai se repetir. "Durante a nossa conversa ele falou claramente que não tem a intenção de fazer aquilo de novo e que foi um fato isolado", revelou o Major. O comandante da PM informou que providências estão sendo tomadas e o poder público municipal vai encaminhar o cidadão para ser acompanhado por uma equipe de especialistas, além de terem sido tomadas medidas legais relativas ao caso. (Foto interna: Cláudio Cordeiro/Interligado Online - Foto principal: reprodução da internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: seringa, agulha, Aids, contaminado, sangue, HIV, boato





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: