Em 13/02/2016 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Soldados do Exército Brasileiro começam a auxiliar no combate à dengue em Cataguases

Os militares do Exército Brasileiro distribuíram panfletos para a população sobre os riscos da dengue

Os militares do Exército Brasileiro distribuíram panfletos para a população sobre os riscos da dengue

Download

Dezenove militares do Exército Brasileiro chegaram a Cataguases, na manhã deste sábado, 13 de fevereiro, para ajudar na divulgação do combate e conscientização sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti no "Dia Nacional de Esclarecimento". Junto com os profissionais de Controle de Endemias, os soldados panfletaram nas ruas centrais da cidade e na Praça Chácara Dona Catarina.

Para Celso Ferreira Benjamim Filho, Secretário Municipal de Saúde, o município vem somando esforços para tentar reduzir os casos de notificações de dengue em Cataguases e a ajuda do Exército Brasileiro contribui para sensibilizar, principalmente os moradores dos bairros no sentido de combater o mosquito transmissor da doença e os seus focos de proliferação. O prefeito Cesinha Samor, que esteve no Paço Municipal para recepcionar os militares, agradeceu a presença do Exército nesta campanha e disse que espera que a ajuda do grupo de soldados em Cataguases possa minimizar os danos causados pelo Aedes Aegypti. 

Segundo Celsinho, as ações vão continuar na próxima semana. "Os militares estão retornando  na segunda-feira, dia 15, onde permanecerão até sexta-feira, dia 19, fazendo trabalho de prevenção local nos bairros", explicou. A operação ainda vai contemplar a Campanha de Divulgação nas escolas, preconizada pelo Exército, como informou a nota oficial divulgada pelo Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro, para que os alunos possam divulgar estas informações em suas famílias. (Fotos: Samuel Pereira)

image


image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: Exército, soldados, dengue, combate, saúde, aedes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: