Em 12/02/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases vai receber a visita de 30 militares para o combate ao mosquito da dengue

Trinta militares do Exército Brasileiro estarão em Cataguases para ajudar a combater a Dengue (foto ilustrativa)

Trinta militares do Exército Brasileiro estarão em Cataguases para ajudar a combater a Dengue (foto ilustrativa)

Download
Com 501 notificações registradas pela Secretaria de Saúde e 45 casos de dengue confirmados até as 13 horas desta quinta-feira, 11 de fevereiro, Cataguases está na lista de municípios da Zona da Mata que vão receber o reforço do efetivo militar para o combate ao mosquito Aedes Aegypti causador da dengue, zika vírus e febre chikungunya, de acordo com nota oficial emitida pelo Centro de Comunicação do Exército Brasileiro.

Cerca de 220 mil militares da Marinha, Exército, e da Aeronáutica participarão de atividades de combate ao mosquito durante os dias 13 e 19 de fevereiro em todo país. Cataguases, Leopoldina, Juiz de Fora e Ubá são as cidades da Zona da Mata que receberão a visita, e segundo informações repassadas pelo coordenador do Controle de Endemias, Alencar Norte, estarão aqui no sábado para uma ação educativa cerca de 30 militares, e a partir de segunda-feira permanecerão 12 militares. Alencar ainda terá uma reunião na Gerência Regional de Saúde de Leopoldina para definir como serão feitas estas intervenções.

imageAinda segundo informações do Centro de Comunicação do Exército, acontecerá no dia 13 de fevereiro, o Dia Nacional de Esclarecimento, com o objetivo de realizar um aprofundamento do nível de conscientização quanto à gravidade do problema e ao grau de responsabilidade de todos os cidadãos no combate ao mosquito. Juntamente com profissionais da área de saúde, todos os militares disponíveis do Exército atuarão em diversos municípios em todo o território nacional.

Entre os dias 15 e 19 de fevereiro acontece o Mutirão de Erradicação de Focos de Proliferação do Mosquito e de Descontaminação junto à população de áreas urbanas e de maior risco. O Exército será empregado, nesta ação, em apoio às autoridades federais, estaduais e municipais para o combate e a erradicação de focos do mosquito. 

Ainda sem data definida, vai acontecer a Campanha de Divulgação nas Escolas, em que o Exército vai integrar uma grande mobilização escolar, nas redes públicas e privadas, de orientação para ampliar a disseminação de informações a respeito da gravidade do problema, dos males causados pelo mosquito, do grau de responsabilidade de cada um dos brasileiros nesta "guerra" e dos procedimentos a serem adotados para cooperar e participar dessa campanha nacional, conforme informou o Centro de Comunicação do Exército.  
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Tags: militares, Exército, dengue, Aedes, mosquito, combate





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: