Em 04/10/2015 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Lions Clube mobiliza o Bairro Ibrahim nesta manhã de domingo com a sua "Blitz da Saúde"

O Lions Clube de Cataguases realizou nesta manhã de domingo, 4 de outubro, a Blitz da Saúde

O Lions Clube de Cataguases realizou nesta manhã de domingo, 4 de outubro, a Blitz da Saúde

Download
O Lions Clube de Cataguases realizou nesta manhã de domingo, 4 de outubro, no Bairro Ibrahim, em parceria com a Associação de Moradores, a "Blitz da Saúde". A iniciativa envolveu toda a comunidade através da prestação de diversos serviços como medida da acuidade visual e do índice de massa corporal, aferição de pressão arterial e de glicose, além de atendimento com fonoaudiólogo, psicólogo, aula de pilates e orientação sobre escovação dentária com distribuição de kits de higiene bucal e entretenimento. 

imageAlunos da Escola Técnica Municipal de Enfermagem Joana D'arc participaram da iniciativa realizando aferição de glicose e de pressão arterial. A nutricionista Milena Tavares ficou a cargo de tirar os índices de massa corporal das pessoas. A Secretaria Municipal de Saúde também participou através das equipes de Epidemiologia e de Infectologia, além do Sesc que trouxe a mensagem sobre o Câncer de Mama aproveitando a campanha do Outubro Rosa. 

Uma das salas mais concorridas da "Blitz de Saúde" foi a que fazia a medida de acuidade visual. Lá, vários membros do Lions, prestavam o serviço para a comunidade e, em caso indicação para uso de óculos, a pessoa recebia a orientação para procurar um médico. Paralelamente, outra equipe, se encarregava de fazer a recreação com as crianças que tinha à sua disposição alguns brinquedos como pula-pula e podia também comer uma pipoca quentinha.

imageMarcelo Bogado, presidente do Lions, avaliou o evento como "muito positivo". Segundo contou ao Site, o objetivo da Blitz da Saúde foi alcançado. "Nossa meta é conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde e da prevenção e da prática de atividade física em nossa vida, ou seja, da pessoa realmente cuidar de sua saúde. Neste sentido, acredito que nossa mensagem foi passada", disse. Com relação a participação da comunidade na "Blitz", o presidente do Lions, disse que o evento teve "participação maciça dos moradores do bairro". 

O evento terminou às 13 horas e a ideia é fazer em outros bairros, informou Marcelo Bogado. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Ibrahim Mendonça, Claudio Nascimento, parceiro da iniciativa, também revelou-se satisfeito com o projeto. "Foi um trabalho que trouxe benefícios concretos para a nossa comunidade e nós estamos muito gratos ao Lions por este projeto", comentou.

Veja mais fotos da Blitz da Saúde na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Lions Clube, Blitz da Saúde, bairro Ibrahim, associação de moradores





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: