Em 29/08/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

"Acessibilidade Já" movimenta Calçadão em campanha de conscientização neste sábado

O grupo se reuniu no Calçadão pela manhã onde buscou conscientizar pessoas sobre a importância de dar acessibilidade aos deficientes

O grupo se reuniu no Calçadão pela manhã onde buscou conscientizar pessoas sobre a importância de dar acessibilidade aos deficientes

Download
O grupo "Acessibilidade Já" promoveu mobilização social na manhã deste sábado, 29 de agosto, no Calçadão da Rua Coronel Vieira, para sensibilizar a população e as autoridades públicas de Cataguases sobre a importância e a necessidade de se respeitar os direitos dos deficientes físicos, idosos e todos aqueles que necessitam de condições especiais para se locomover. 

Desta vez, foram colhidas assinaturas das pessoas que passavam pelo local  reivindicando mais rampas de acesso nas calçadas e vias, começando pelas do Centro da cidade, e a reativação de uma vaga de estacionamento para deficientes físicos em frente ao Tribunal Regional Eleitoral – Cartório Eleitoral, na rua Dr. Lobo Filho.

imageNo evento, foi realizada blitz com distribuição de panfletos e conscientização das pessoas a respeito da causa defendida pelo grupo. Segundo ressaltou Liliane Barbosa Riguete Ferreira, secretária do Acessibilidade Já!, desde sua fundação, o grupo vem alcançando grande apoio da população e de diversas instituições, como o Ministério Público, Rotary e Lions Clube, Polícia Militar, Bombeiro Civil, Catrans, entre outros parceiros. Esta foi a segunda grande manifestação pública feita pelo "Acessibilidade Já!", sem contar com as dezenas de reuniões e campanhas desenvolvidas.

Enquanto era executada a campanha na manhã deste sábado, no Calçadão, a equipe da Caburé Recreações, em apoio à causa, promoveu dinâmicas com os transeuntes, para que eles pudessem constatar as dificuldades que os deficientes físicos, idosos e gestantes enfrentam cotidianamente. 

Em especial, o encontro desta manhã de sábado também serviu para divulgar a "1ª Copa Clube do Remo de Rubgy em Cadeira de Rodas" que, graças a parceria com o Acessibilidade Já!, acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro, respectivamente a partir de 9h e 8h, com participação de equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília. "Nosso trabalho é no sentido de mobilizar a população para que todos lembrem do dever que temos de contribuir para que haja melhores condições de acessibilidade. Vamos abraçar essa causa que é muito importante", convocou Liliane. (Fotos de Paulo Victor Rocha)


Veja mais fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: acessibilidade, conscientização, deficiente físico, rugby,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: