Em 02/08/2015 às 15h37 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Hambúrguer gourmet é a receita de sucesso da Chef Burguer em Leopoldina

Criada em janeiro, a burgueria é a primeira da microrregião a implantar o conceito que alia produtos frescos, de qualidade e feitos de forma artesanal.

Paulo Afonso exibe um cachorro quente pronto para ser levado à casa do cliente

Paulo Afonso exibe um cachorro quente pronto para ser levado à casa do cliente

Download
A saborosa e tão comentada culinária "gourmet" chegou ao fast food. Alternativa para quem não abre mão de comer produtos de qualidade, frescos e selecionados esta opção entrou no setor de lanches trazendo vários diferenciais, como o tamanho do hambúrguer e o sabor. Leopoldina sai na frente na microrregião com o Chef Burguer, a primeira burgueria gourmet que funciona exclusivamente no sistema delivery e vem conquistando a clientela, literalmente, pelo estômago.

Inaugurada no dia 10 de janeiro de 2015 por Paulo Afonso Fernandes, que resolveu transformar o seu hobby em negócio, a Chef Burguer é também fruto de sua vontade de "sair da mesmice e oferecer uma opção diferenciada em lanches para o cliente", explicou. "Eu sempre gostei muito de cozinhar e vi que o setor de fast food oferece sempre a mesma coisa, então resolvi fazer diferente aproveitando também este momento de valorização da comida artesanal que vive o Brasil", contou.  

imageA partir daí Paulo Afonso montou o cardápio inicial com seis opções de lanches. "O primeiro é uma homenagem ao hambúrguer clássico americano (foto ao lado), outro à culinária mineira com hambúrguer de pernil, queijo minas e manga. Temos também o Mediterrâneo (com rúcula e pepperone), o Parmegiana (molho de tomate caseiro, presunto e queijo), o chef Mac, uma homenagem ao Mac Donalds, que leva picles e cebola caramelizada, todos com bife de 150 gramas, e cachorro quente com salsicha artesanal, molho de mostarda, bacon e muçarela que é levado ao forno", completa. 

Os ingredientes são sempre frescos e de excelente procedência, informa. "Trabalho com fornecedores da cidade e marcas renomadas que garantem a qualidade e a satisfação de nossos clientes", assegura Paulo Afonso que a cada semana insere novidades no cardápio. A mais nova delas é o hambúrguer de frango, feito com peito picado, além do "especial da semana", uma opção exclusiva para aquela ocasião e que já serviu shimeji, salmão e picanha. Aos domingos, o cliente ainda pode saborear um acompanhamento delicioso: a batata rústica; assada no azeite e temperada com alho e ervas. Quem já experimentou garante ser irresistível.

imageA Chef Burguer está aberta de quarta a domingo das 19 horas às 23 horas para receber pedidos exclusivamente pelo telefone 8866-0510 e atende - por enquanto - apenas a clientela de Leopoldina. A receptividade, conforme revela Paulo Afonso, "tem sido muito boa e os elogios aos lanches são recorrentes. A procura é crescente e isso nos motivou a procurar um espaço físico o que deverá acontecer até outubro", acrescentou quando, finalmente, o público da região poderá saciar a curiosidade e saborear os hambúrgueres gourmets. 

Enquanto isso, vale lembrar o que disse a poetisa Cora Coralina: "a culinária é a mais nobre das Artes: objetiva, concreta, jamais abstrata, a que está ligada à vida e à saúde humana". (Fotos: Dayana Valle)

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: chef burguer, fast food, lanche, hambúrguer, Leopoldina, burgueria





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: