Em 30/06/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Instituto promove "encontrão" de alunos cataguasenses com escritores

O escritor Claúdio Martins, na Escola Municipal Flávia Dutra

O escritor Claúdio Martins, na Escola Municipal Flávia Dutra

Download
O Instituto Francisca de Souza Peixoto desenvolve, em Cataguases, mais uma edição do "Escrevendo com o Escritor", iniciativa de incentivo à leitura, à escrita e às artes, direcionada a estudantes de escolas públicas de Minas Gerais. O projeto acontece há 9 anos, tem patrocínio do Ministério da Cultura e da Companhia Industrial Cataguases e conta com coordenação de Andréa Toledo, idealizadora e entusiasta desse premiado trabalho.

imageDesde segunda-feira, 29, e nesta terça, 30 de junho, depois de preparar diversas apresentações e atividades no âmbito do projeto, os alunos envolvidos, enfim, encontram-se pessoalmente com os escritores participantes desta edição: Ana Cláudia Ramos, Cláudio Martins, José Santos, Mauro Sérgio Fernandes, Madu Costa, Ronaldo Simões Coelho, Silvio Costa e Tomás de Aquino Resende.
 
Além dos encontros presenciais, o projeto também possibilita aos alunos, por meio de blog, uma constante comunicação com os escritores envolvidos, o que facilita o gosto pela leitura das obras. As atividades preparadas para estes dois dias de evento são realizadas nas escolas envolvidas, na sede do Instituto Francisca de Souza Peixoto e no Ponto de Interação nas Artes (antigo CTM) em Cataguases, e na Casa de Leitura Lya Botelho, em Leopoldina. (Fotos: Reprodução Facebook)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: escritores, professores, alunos, encontro, instituto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: