Em 29/06/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Hospital do Câncer de Muriaé se une a ação das Santas Casas e Instituições Filantrópicas do país

O Hospital do Câncer de Muriaé está na campanha por reajuste na tabela de pagamento do SUS

O Hospital do Câncer de Muriaé está na campanha por reajuste na tabela de pagamento do SUS

Download
O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella apoia o Movimento Mobilize-se, criado pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), para expor a realidade da saúde pública do Brasil.

O Movimento busca recuperar a qualidade nos atendimentos, esclarecendo que a defasagem dos valores e o atraso nos pagamentos realizados pelo governo vem causando a falência da rede sem fins lucrativos voltadas ao SUS. 

O Hospital do Câncer de Muriaé vem lutando por mudanças desde o início do ano quando participou da Assembleia convocada pelo Deputado Federal Misael Varella para debater a defasagem dos repasses do SUS. Essa preocupação se deve especialmente ao fato de mais de 90% dos nossos atendimentos serem feitos através do SUS e, mesmo com os atrasos, nós procuramos oferecer sempre o melhor tratamento no combate ao câncer a cada um que entra por nossas portas.
Nesta segunda-feira, 29, está sendo realizado o Dia D Municipal, data em que centenas de hospitais filantrópicos estão se manifestando em prol do direito de todos à saúde de qualidade e o HCM participa dessa ação através da distribuição de folders a seus colaboradores, pacientes e acompanhantes, da veiculação de outdoors em parceria com a Casa de Caridade Hospital São Paulo, de uma entrevista dada por seu Diretor Administrativo, Sérgio Dias Henriques, à Rede Atividade e deste comunicado que busca esclarecer e expor a real situação da instituição diante da defasagem e atraso de pagamentos do SUS. Segue abaixo alguns exemplos da situação enfrentada pela instituição:

1º - Defasagem quantitativa de procedimentos:
- Tomografia: O contrato do SUS com a Fundação Cristiano Varella financia 39 exames mensais, mas a média de janeiro a maio deste ano foi de 490 tomografias/mês. Uma defasagem de 451 tomografias/mês.

- Medicina Nuclear: No contrato para repasses de tratamento com Medicina Nuclear, o SUS financia 79 procedimentos por mês, porém a média realizada, mensalmente, foi de 102. Uma defasagem de 23 procedimentos/mês.

2º - Defasagem quanto a repasses de procedimentos:

image


Além da enorme discrepância entre o custo e o valor repassado, também existem parcelas de extrapolamento de teto financeiro em atraso.

A Fundação Cristiano Varella mantém estes atendimentos além do limite para garantir continuidade de tratamento aos seus pacientes que merecem o melhor tratamento possível e, por isso, procuram nossa instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital do Câncer de Muriaé

Tags: hospital, santa casa, sus, filantrópica, repasse





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: