Em 27/06/2015 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rosário da Limeira vive horas de tensão e medo com homem atirando contra policiais

Ferido nas duas pernas, o atirador foi preso e levado ao Hospital São Paulo onde se recupera

Ferido nas duas pernas, o atirador foi preso e levado ao Hospital São Paulo onde se recupera

Download
A pacata Rosário da Limeira, município com cerca de 5 mil habitantes e distante 37 km de Muriaé, viveu horas de muita tensão no final da tarde desta sexta-feira, 26 de junho. Um homem de 69 anos de idade, que reside na comunidade do Ancorado, trocou tiros com a Polícia Militar, feriu um policial e acabou também ferido nas pernas e preso com duas armas e muita munição em sua residência.

A polícia foi chamada até o local para apurar se o idoso teria armas em casa e tinha o hábito de efetuar disparos periodicamente, amedrontando a vizinhança. Mas o que parecia ser uma ação de rotina, acabou se transformando em uma grande operação porque ao chegar o senhor - cujo nome não foi divulgado - não permitiu a entrada dos policiais em sua residência, nem quis dialogar com eles. 

Ao contrário, trancou-se em casa e efetuou disparos em direção aos PMs acertando o antebraço de um deles. Com isso, o reforço foi chamado e cerca de vinte policiais foram deslocados para lá, incluindo as presenças do comandante e do subcomandante do 47º Batalhão, em Muriaé, tenente coronel Nazário e major André Cotrim, e do comandante da 76ª Companhia da PM, capitão Sandro.

imageA casa do suspeito foi cercada e teve início uma longa negociação que teve como objetivo a rendição do suspeito o que se negava a fazer e ainda continuava disparando contra os policiais. Por volta da meia noite, depois de aproximadamente seis horas de muita tensão, o comando da PM decidiu invadir a residência o que permitiu capturar o atirador e pôr fim ao drama que assustou toda a cidade. Ele foi baleado nas pernas, e teve um revólver calibre 38, uma espingarda e dezenas de munições de diversos calibres apreendidos, além de uma faca e dois canivetes.

O atirador foi encaminhado para o Hospital São Paulo, onde segue internado e assim que receber alta será apresentado à Polícia Civil onde prestará depoimento. O comandante da Companhia de Polícia Militar de Muriaé, Capitão Sandro, disse em entrevista à Rádio Muriaé, logo após a conclusão desta operação que teriam sido encontrados documentos na casa do atirador que comprovariam que ele teria cumprido pena no estado de São Paulo e sido posto em liberdade em 2013. Ele destacou ainda que toda ação da PM foi realizadada forma mais adequada possível, diante da complexidade da ocorrência e afirmou que "a prisão do infrator, bem como a apreensão das armas, vai devolver a paz aos moradores da comunidade do Ancorado", finalizou. (Com fotos gentilmente cedidas por Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Rádio Muriaé

Tags: Rosário, atirador, pacata, tensão, medo, policiais





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: