Em 27/03/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

JESC termina na tarde desta sexta-feira e bom nível técnico das equipes

As partidas de futsal foram sempre muito disputadas revelando bom nível técnico das equipes

As partidas de futsal foram sempre muito disputadas revelando bom nível técnico das equipes

Download
Termina nesta sexta-feira mais uma edição dos Jogos Escolares de Cataguases - JESC – que tiveram início na última segunda-feira, 23. As partidas finais acontecem no Ginásio Poliesportivo e no Clube do Remo, e são abertas ao público em geral. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e coordenado pelo professor Paulo Roberto Moitão conta com atletas das seguintes modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez, todos sendo disputados por meninos e meninas.

O Secretário de Esportes, Ricardo Dias,  avaliou o evento como "um sucesso com a  participação efetiva de muitos estudantes que representaram suas escolas e um bom nível técnico", disse. Ele aproveitou para informar que entre agosto e setembro deste ano vai realizar as Olimpíadas Escolares que terá abrangência regional porque vai reunir escolas da região que não foram classificadas para o JEMG. Ricardo disse que a ideia é oferecer oportunidade para estas equipes manterem-se competitivas e ao mesmo tempo ampliar o calendário esportivo junto às escolas.

imageAinda sobre o JESC que se encerra na tarde dessa sexta-feira, 27, Paulo Roberto Moitão disse que as equipes campeãs de cada modalidade estarão classificadas para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) cuja fase microrregional começa no dia 20 de abril, em Além Paraíba. Já as provas seletivas municipais de atletismo, natação, peteca e tênis de mesa acontecem nos meses de maio e junho, já na fase regional do JEMG, marcada para julho, contou.  Moitão finalizou dizendo que o resultado final dos JESC somente serão conhecidos no final do dia "após o término das partidas desta tarde", ressaltando porém que "o maior mérito do evento é a oportunidade de todos participarem e assim promover o esporte", finalizou. (Fotos: Secretaria Municipal de Esportes com informações do Jornal Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: esporte, municipal, JESC, prefeitura, Cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: