Em 25/03/2015 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Curso de Pedagogia da Unopar em Cataguases recebe o escritor Álvaro Ottoni

Álvaro encantou as alunas de Pedagogia da Unopar com sua sensibilidade e conhecimento

Álvaro encantou as alunas de Pedagogia da Unopar com sua sensibilidade e conhecimento

Download
Os alunos do curso de Pedagogia da Unopar, em Cataguases, participaram na noite desta terça-feira, 25 de março, da oficina "O afeto e o olhar na educação e a arte de contar hiistórias". Ministrada pelo escritor Álvaro Ottoni, cinquenta alunos interagiram com ele, que também é educador e, segundo avaliou a professora Renata Abritta, "esta foi uma noite que vai ficar em nossos corações". 

A diretora do Polo Cataguases da Unopar, Eliane Medeiros, também considerou o evento "uma oportunidade única para os acadêmicos do curso de Pedagogia. "Álvaro Ottoni é uma pessoa com um olhar privilegiado sobre a realidade da Educação e nos passou isso durante o tempo em que esteve conosco. Foi, em poucas palavras, muito enriquecedora sua oficina", disse entusiasmada.

image
Álvaro Ottoni é carioca, educador e escritor com mais de 20 livros publicados para crianças, entre os quais "O peixe que não sabia nadar", "Quando o coração recebe visita","Quem mora aqui? Quem mora lá?" que tem ilustrações da cantora Miúcha estreando na ilustração, além de "A árvore que fugiu do quintal", que já tem mais de cem mil exemplares vendidos, entre outros. 

Esta foi a segunda visita que o escritor fez a Cataguases. Em 2013, ele foi o convidado do projeto Escrevendo com o Escritor, do Instituto Francisca de Souza Peixoto, que é coordenado por Andréa Toledo. Após o encontro ela definiu a visita de Álvaro com uma frase que resume, certamente, o mesmo sentimento dos alunos da Unopar, pólo Cataguases: "A única certeza que temos é que o queremos no Ottoni, no Inverno, na Primavera e no Verão..."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: curso - pedagogia - unopar





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: