Em 02/03/2015 às 11h55 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Usuários do Caps se reúnem com prefeito Cesinha e fazem reivindicações

Cesinha conversou com os usuários do Caps e explicou a realidade atual do setor

Cesinha conversou com os usuários do Caps e explicou a realidade atual do setor

Download
Os usuários do Caps em Cataguases estiveram nesta manhã de segunda-feira, 2 de março, no Paço Municipal, onde um grupo de cinco participantes se reuniu com o prefeito Cesinha Samor, em seu gabinete. Eles foram pedir providências para a regularização do atendimento feito naquela unidade que não dispõe de médico psiquiatra e na última semana teve dois de seus funcionários demitidos, além de reclamar falta de medicamentos.

A Prefeitura de Cataguases não tem médico psiquiatra na ativa atualmente. Até recentemente três profissionais desta especialidade atendiam normalmente, mas dois deles, Eduardo Schelb e Pedro Comello pediram demissão e o terceiro, Atílio Montanari, está de licença. Com isso, os usuários do Caps não estão recebendo atendimento médico. Além disso, na última semana foram demitidos dois profissionais que lá trabalhavam e que deverão ser substituídos por aprovados no concurso público, segundo informou o prefeito Cesinha Samor ao Site do Marcelo Lopes.

imageApós a reunião Josimar Anchieta Pereira de Oliveira (foto ao lado), representando os usuários do Caps, conversou com a reportagem do Site e revelou o resultado do encontro com o prefeito. Segundo ele a reunião "foi positiva porque o prefeito ouviu nossas necessidades e marcamos um novo encontro, que vai contar com a presença do secretário de saúde, para ver quais melhorias poderão ser implementadas o mais depressa possível", disse. Ele revelou também que o prefeito comprometeu-se a conversar com Atílio Montanari em busca de uma solução alternativa para o problema. Josimar Anchieta contou ainda ter tratado de outro tema com o prefeito: a falta de remédio para os pacientes do SUS acrescentando que Cesinha lhes disse já ter adotado as medidas para a sua solução.

O prefeito, por sua vez, disse que o encontro serviu para mostrar aos usuários do Caps as dificuldades enfrentadas pela falta de médico psiquiatra no município. Ele afirmou estar "fazendo esforços no sentido de encontrar uma solução para o problema". Ele também confirmou que terá um encontro com Atílio Montanari no sentido de viabilizar o seu retorno ao Caps. Com relação aos dois profissionais demitidos o prefeito afirmou ter sido uma medida administrativa visando a admissão dos aprovados no concurso público recentemente realizado pelo município. Já a respeito da falta de medicamentos para os usuários do Caps, Cesinha contou que houve um atraso no repasse por parte do governo estadual e que a situação, hoje, está "praticamente normalizada".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Caps, remédios, médico, psiquiatra, usuário, saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: