Em 18/12/2014 às 22h05 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Jucélia Baesso volta a ser prefeita de Santana de Cataguases nesta sexta-feira, 19 de dezembro

Jucélia Baesso, à esquerda, e seu vice, à direita, com correligionários, comemorando a vitória em 2012

Jucélia Baesso, à esquerda, e seu vice, à direita, com correligionários, comemorando a vitória em 2012

Download
Reassume às 8 horas da manhã desta sexta-feira, 19 de dezembro, seu mandato de prefeita de Santana de Cataguases, Jucélia Baesso. Ela venceu as eleições de outubro de 2012 mas foi cassada em abriu de 2013 pela justiça eleitoral que a considerou ter sido beneficiada por irregularidades cometidas pelo então prefeito Edgar Xavier - que a apoiava - durante o período eleitoral. A cidade está em festa com centenas de pessoas comemorando sua volta ao cargo.

A notícia chegou em Santana no meio da tarde desta quinta-feira, 18 de dezembro, e pegou a todos de surpresa. Inclusive o atual prefeito, Luiz Mathias e sua equipe que, apesar de aguardar o comunicado da Justiça Eleitoral sobre o seu afastamento, acreditava na obtenção de uma liminar - impetrada no Tribunal em Brasília - que prorrogaria sua permanência à frente do Executivo local. 

imageApesar disso, a reportagem do Site do Marcelo Lopes apurou que todos os cargos de confiança da Prefeitura haviam sido entregues nesta quinta-feira e, no sábado, pela manhã, estava previsto uma prestação de contas à população das realizações da administração de Luiz Mathias, que foi eleito prefeito nas eleições suplementares realizadas em 1º de setembro de 2013 tendo tomado posse em 1º de outubro do mesmo ano.

A própria prefeita Jucélia Baesso, também foi surpreendida com o ofício que determina assumir o Executivo Municipal a partir desta sexta-feira, 19 de dezembro, conforme disseram amigos da família. A reportagem do Site tentou falar com ela, mas não obteve sucesso. Segundo assessores e amigos próximos da nova prefeita, Jucélia "está radiante" com a notícia. Ainda de acordo com filiados do Partido da prefeita, "Jucélia está pronta para reassumir o cargo e fazer a melhor administração da história de Santana de Cataguases", disse, entusiasmado, um grupo de pessoas que comemorava o retorno dela na praça em frente à Prefeitura. (Welington Veggi) 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Jucélia, prefeita, Santana, eleição, voto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: