Em 22/11/2014 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Produção independente é destaque na Mostra do Audiovisual realizada pela Casa Simão

No final do evento os realizadores e parte do público festejaram a Mostra

No final do evento os realizadores e parte do público festejaram a Mostra

Download
A Casa de Cultura Simão realizou na noite dessa sexta-feira, 21 de novembro, a quarta edição da Mostra Audiovisual Independente "Cataguases por nós mesmos", uma iniciativa que tem como objetivo divulgar e incentivar a produção em vídeo local. Coordenada pelo jornalista e ator, Tarcísio Vória Carvalho, conta com o apoio da Fundação Simão José Silva, Fábrica do Futuro e do Pólo Audiovisual da Zona da Mata. O evento conta também com a parceria da Garimpo - Agência e Produtora que fez a cobertura fotográfica da noite.

Um público formado por pessoas de diversas idades, principalmente por alunos do oitavo ano da Escola Técnica de Formação Gerencial - ETFG - que produziram um vídeo tomando como tema a música "Ainda é Cedo", do Legião Urbana, sob a orientação da professora, escritora e também atriz, Renatta Barbosa, praticamente lotou a Casa de Cultura Simão. Suspense, humor, drama, documentário, foram alguns dos gêneros da Mostra que arrancaram aplausos do público.

Foram exibidos os curtas "A Visita", de Rafael Aguiar; "Ainda é Cedo", por alunos do 8º ano da Escola Técnica de Formação Gerencial (SEBRAE); "Em nome do Padre", de Renatta Barbosa; "Body language never fails", Angelo Perim; "Descompasso", de Jéssica Faria Ribeiro e Fram Moraes; "Habita-me se em ti transito", de Cláudia Rangel e Guilherme Landim, e "Tambaqui: vida, paixão e morte" – Emanuel Messias e Eduardo Henriques. 

imageTarcísio Vória elogiou as produções exibidas e incentivou as pessoas a se arriscarem atrás das câmeras. "Tem vídeo aqui que nós fizemos, Renatta Barbosa e eu, sem gastar um centavo, usando apenas a câmera do IPhone. Então é só ter uma boa ideia e sair filmando", completou. Emanoel Messias, veterano realizador de curtas, em sua maioria, documentários, também elogiou a realização da Mostra. "É muito bom para que as pessoas vejam que é possível fazer e não é nada complicado". Ele apresentou um curta que relatou um fim de semana entre amigos em uma fazenda na região. O filme detalhou a pescaria de um Tambaqui de vinte quilos e todo o o seu preparo até  ser saboreado em um concorrido almoço. (Fotos: Lilian Donofre/Garimpo)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: audiovisual, cinema, independente, produção, Simão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: