Em 21/11/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

"Noites Cariocas" pode ser realizado no Leblon, revela Cairu Nunes, produtor do evento

O produtor Cairu Teles Nunes durante a última edição do "Noites Cariocas" em Cataguases

O produtor Cairu Teles Nunes durante a última edição do "Noites Cariocas" em Cataguases

Download
Depois de realizar duas edições do show musical "Noites Cariocas" em Cataguases, o produtor cultural Cairu Teles Nunes quer levar o evento ao Leblon, no Rio de Janeiro, onde reside o músico Chico Buarque de Holanda, que residiu em Cataguases na adolescência e é autor de diversas canções consagradas da música popular brasileira, dentre elas "Construção" e "Mulheres de Atenas", as quais são partes integrantes do espetáculo.

Na busca pela concretização desse objetivo, Cairu enviou carta à presidente da Associação de Moradores do Leblon, Evelyn Rosenzwig, e agora aguarda, com grande expectativa, uma resposta afirmativa daquela instituição. Conforme destacou o produtor cultural, "o espetáculo pode ser realizado em praça pública ou no palco de um clube, mas o importante é que ele se torne realidade naquele bairro da capital carioca".

Cairu revelou à reportagem do Site do Marcelo Lopes que "Noites Cariocas" é um evento de sucesso em Cataguases e, na edição de 2014, além das encenações baseadas nas músicas de Chico Buarque, o espetáculo abarcou contação de casos e causos, na ótica de "cariocataguasenses", ou seja, cariocas de Cataguases e cataguasenses do Rio de Janeiro.

imageTudo foi registrado em DVD e o material seguiu anexo em carta destinada à presidente da Associação de Moradores do Leblon. Para Cairu, já seria uma honra se o espetáculo "Noites Cariocas" fosse realizado naquele bairro, e mais gratificante ainda seria contar com a presença de Chico Buarque, que morou em Cataguases na década de 1950, quando estudou no Colégio Cataguases, conforme lembrou o produtor cultural.

"Noites cariocas é uma reunião de amigos cataguasenses, cariocas, naturalizados e afins, que se juntam para que, ao redor de uma gostosa feijoada, possam confraternizar, lembrar do passado, contar causos, sempre ao som de uma boa música, encenações, poesias, etc. Tudo isso regado a um bom papo e algumas cervejas bem geladas", completou Cairu, também produtor de outras festas temáticas, como tributos ao Clube da Esquina, a Chico Buarque/Nara Leão, e a Raul Seixas.

Filho de "Fina", musa inspiradora do samba "Três Apitos", de Noel Rosa, Cairu é aposentado do Ministério das Comunicações e viúvo da pintora Nanzita, por meio da qual conheceu Cataguases, cidade em que reside há 36 anos. Na falta de Nanzita, Cairu continua preservando a memória da pintora, especialmente através das festas culturais que promove com ênfase na música, arte que Nanzita também admirava e executava ao piano e ao violino. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: show, música, Leblon, noites, cariocas, Cairu





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: