Em 27/10/2014 às 19h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Engenheiro de tráfego avalia condições de trânsito em pontos críticos do Sol Nascente

O laudo técnico do engenheiro será conhecido no dia 5 de novembro

O laudo técnico do engenheiro será conhecido no dia 5 de novembro

Download
A Catrans, órgão regulador de trânsito de Cataguases, por meio de um trabalho de articulação do vereador Mauricio Rufino, conseguiu viabilizar a vinda de um engenheiro de tráfego para a realização de uma avaliação e posterior emissão de laudo técnico sobre as condições de trânsito no bairro Sol Nascente. A visita ocorreu no último dia 22 de outubro.

O laudo, que deverá ser entregue até o dia 5 de novembro, será emitido pelo engenheiro de tráfego, Carlos Eduardo Meurer, que atua na Secretaria de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora (SETTRA) e também como professor na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ele vai certificar se naquela região é possível trafegar ônibus e, a partir de então, a prefeitura poderá exigir que as empresas prestadoras do serviço de transporte coletivo atendam a localidade.

Este será o primeiro passo para a resolução do problema de atendimento e acesso à Canoa, interseção que liga o bairro Sol Nascente ao bairro Sebastião Adolfo. Neste local, o ônibus da Viação Dorico parou de subir até o ponto mais alto, devido a acidentes que ocorreram, por reivindicações dos moradores e por decisão do Conselho Municipal de Trânsito.

Segundo o coordenador da Catrans, Hélio de Andrade, há quase dois anos o órgão tentava conseguir esta avaliação técnica para, então, poder atender os usuários daquele local. Ele também afirma estar ciente das dificuldades que os moradores enfrentam devido ao grau de inclinação da rua, principalmente os idosos.

"Este trajeto também poderá, possivelmente atender aos moradores da rua Aristóbolo Alves. A Catrans tem se empenhado dentro das condições que lhe é possível resolver o atendimento dos bairros onde as ruas possuem aclive muito elevado, sempre priorizando a segurança do usuário", disse Hélio.

O vereador Maurício Rufino foi o responsável pela articulação com o engenheiro e quem tornou possível este dialogo do profissional com a Catrans. "Esta situação era uma reclamação constante da população e que procede. Eles têm o direto ao transporte e aí se encaixa o político, com o seu papel de articulador social, lançando mão de recursos para efetivar os direitos dos cidadãos", concluiu Maurício. (Foto: Catrans)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: tráfego, trânsito, Sol Nascente, Catrans





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: