Em 18/09/2014 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Equipe do SAMU vai ministrar palestra sobre primeiros socorros para esportes radicais

A palestra vai orientar sobre como proceder em caso de acidentes durante a prática esportiva

A palestra vai orientar sobre como proceder em caso de acidentes durante a prática esportiva

Download
A equipe do Samu de Juiz de Fora vai ministrar uma palestra para esportistas e público em geral em Cataguases sobre primeiros socorros. O 2º Seminário: Responsabilidade Radical – Diversão com responsabilidade está marcado para esta quinta-feira, 18 de setembro, no Centro Cultural Humberto Mauro, às 19:30 horas e o objetivo é alertar sobre segurança nos esportes que envolvem riscos de lesão ou danos graves á saúde.

Organizado pelos grupos Ktá Trilhas e Aventureiros, a iniciativa surgiu pela ocorrência de diversos acidentes em trilhas envolvendo adeptos do motocross, ciclismo nas modalidades mountain bike e BMX e também do skate. O convite para o SAMU realizar o seminário partiu do vereador Michelângelo Correa.

"Queremos que as pessoas sejam orientadas para terem um conhecimento básico sobre primeiros socorros e procedimentos no caso de acidentes e, principalmente, que elas saibam como proceder para não agravar ainda mais uma lesão. Todos que praticam esportes radicais deveriam assistir a esta palestra", comentou o ciclista Flávio Francisco.

O valor para assistir à palestra é R$5,00 e o dinheiro arrecadado será revertido para compra de instrumentos musicais do projeto "Feliz é quem toca", da Casa do Tumati.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: SAMU, ciclista, esporte, radicais, primeiros socorros





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: