Em 22/07/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Handebol do SESI de Cataguases vence etapa do Campeonato Mineiro

as equipes masculina e feminina do Sesi estão classificadas para a próxima fase do campeonato mineiro

as equipes masculina e feminina do Sesi estão classificadas para a próxima fase do campeonato mineiro

Download
As equipes masculina e feminina do projeto "SESI - Atleta do Futuro" de Cataguases venceram a primeira fase do Campeonato Mineiro de Handebol 2014, realizada nos dias 18, 19 e 20 de julho, em Ponte Nova. Com essa conquista, eles vão representar o município na fase estadual que acontecerá em outubro, valendo vaga para o Campeonato Brasileiro da categoria Cadete.
 
Conforme revelou o técnico Ivair Neto, no masculino foram dois jogos e a classificação veio depois de uma vitória e um empate. "Na sexta-feira (18), ganhamos do time de Ponte Nova por 27 a 13 e, no sábado, empatamos em 20 a 20 com São Gonçalo do Rio Abaixo", explicou Ivair. No feminino, a competição durou três rodadas e as meninas de Cataguases enfrentaram Ponte Nova, Ubá e São Gonçalo, ganhando o primeiro, empatando o segundo e vencendo o terceiro jogo. De acordo com treinador Ivair, nessa ordem, os resultados foram 27 a 11, 23 a 23 e 28 a 8. 

"Essa vitória é um passo importante para aquilo que é o nosso objetivo, sermos campeões mineiros e representar o estado no Brasileiro. Nós subimos mais um degrau nessa direção, mas não é a primeira vez que chegamos até aqui e agora o importante é vencermos", disse Ivair, lembrando que os jogadores dos dois naipes continuam o treinamento no Clube CAT e a preparação para a etapa estadual do Mineiro também se construirá no decorrer de outras competições, como o Circuito SESI Zona da Mata, marcado para os dias 23 e 24 de agosto e a fase estadual dos Jogos de Minas, que será realizada de 7 a 12 de outubro.

imagePara a atleta Milena Martins da Silva, "jogar novamente o Campeonato Mineiro foi muito bom, espetacular, e ficamos felizes pelo resultado do nosso time", destacou ela, lembrando que é a primeira vez que a equipe se classifica em primeiro lugar. Segundo a jogadora Paloma Nogueira da Silva, "saímos com o resultado bom da primeira etapa, agora vamos batalhar para jogar bem a próxima fase. Sabemos que serão disputas mais difíceis, contudo nos esforçaremos para conseguirmos o título de campeãs mineiras", completou.

Os goleiros Eduardo José e Bruno Rodrigues também ficaram satisfeitos com o resultado e já pensam nos próximos jogos. "Foi um bom campeonato, apesar de não termos jogado bem a segunda partida", disse Eduardo. "Empatamos, mas, devido aos resultados obtidos pelas outras equipes, conseguimos a única vaga de classificação e agora é trabalhar dentro da quadra em busca de conquistas ainda maiores, dentre elas o título do Campeonato Mineiro", concluiu Bruno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: handebol, campeonato, Sesi, atletas, futuro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: