Em 02/07/2014 às 10h14 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguasense cria ONG Doutores do Riso em Juiz de Fora e gera uma rede de voluntariado

Os Doutores do Riso estão levando alegria aos doentes em hospitais

Os Doutores do Riso estão levando alegria aos doentes em hospitais

Download
Ultrapassar as paredes da sala de aula e ir a campo prestar um serviço à sociedade, levando alegria a pacientes em tratamento da saúde. Este foi o objetivo do estudante cataguasense Fellipe Dias da Silva ao criar a ONG Doutores do Riso. O projeto deu certo e hoje conta com dezenas de voluntários que abraçaram a causa.

Felipe é de Cataguases e reside em Juiz de Fora, onde cursa faculdade de Odontologia. Ele criou a ONG em 2013, quando estava administrando um projeto social acadêmico da Faculdade Estácio de Sá. "Percebi que havia a necessidade de algo que ultrapassasse as barreiras da academia. Em uma conversa com alguns amigos sugeri criarmos os Doutores do Riso e fui amplamente apoiado", explicou.

Atualmente a ONG conta com cerca de 30 voluntários que visitam escolas, empresas, creches, lares de idosos, eventos públicos e principalmente hospitais.  "Nosso principal objetivo, além de orientar sobre saúde bucal, é levar alegria por onde passamos, a todos, sem exceção", disse Fellipe. Os Doutores do Riso não está restrito a Juiz de Fora. O grupo tem convênios em Cataguases, Barbacena, Santos Dumont, Rio Novo e em breve no estado do Rio de Janeiro.

Aqueles que quiserem participar ou colaborar com o projeto podem ajudar em todas as áreas como voluntário ou participando de processos seletivos para atores. A ONG está presente em diversas redes sociais e a sua página do Facebook está disponível no link www.facebook.com/DrsdoRiso 

image

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: Doutores do Riso, pacientes, tratamento, ONG, palhaços





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: