Em 11/06/2014 às 16h20 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Banda Graveola e o Lixo Polifônico é a atração da Usina Cultural deste sábado

Projeto inova com a cobertura audiovisual Usina Drops

O Grupo traz a Cataguases seu novo show com letras irreverentes

O Grupo traz a Cataguases seu novo show com letras irreverentes

Download
A noite de sábado, 14 de junho, será com a banda mineira Graveola e o Lixo Polifônico, evento promovido pelo projeto Usina Cultural. Em seu quarto álbum, "Dois e meio – Vozes invisíveis", lançado este ano, a banda se posiciona entre as grandes da cena musical contemporânea. O show vai acontecer no Centro Culttural Humberto Mauro, às 21 horas.

Composta por músicos irreverentes, Graveola produz uma colagem musical curiosa, pois defendem a estética do plágio e fazem humor ao mesclar o sofisticado ao popular. Outro lado instigante desta banda é sua agenda, fortemente pautada em questões políticas e ações populares, principalmente as ligadas ao acesso aos bens culturais da cidade e à democratização do uso do espaço público.  

Desde o surgimento do grupo em 2004, seus músicos surpreendem o eclético público que conquistam a cada apresentação com sua arte da mistura entre o erudito, o lixo cultural, o lirismo político nas experimentações sonoras. 

O Projeto Usina Cultural tem o patrocínio da Energisa, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, além da produção e realização de Fausto Menta.


imageUsina Drops
Agora a Usina Cultural tem um novo canal de divulgação, o Usina Drops. Trata-se de uma cobertura audiovisual dos shows, com entrevistas e videoclipes das bandas que participam do projeto.

A ideia dos vídeos surgiu com a necessidade da criação de um novo meio de divulgação e registro dos eventos, indo além da fotográfica. "Conseguimos dar uma maior amplitude à cobertura, além de produzimos materiais de divulgação e de consulta para o projeto e para as bandas. É uma oportunidade de criarmos conteúdo, fortalecendo a cena local", explicou Fausto Menta, produtor e realizador da Usina Cultural.

"Vale ressaltar a parceria que foi realizada com a RED7, uma produtora audiovisual local, que contribui para o fortalecimento da produção cultural na cidade. Com ela e outros parceiros locais podemos nos tornar referência, pois ninguém faz nada sozinho. O patrocínio da Energisa também é essencial para realização da Usina, bem como os projetos independentes que surgem, como o Dissonâncias, o Usina Drops, entre outros. Bacana termos empresas que se preocupam com a cultura de seu povo e consumidores", concluiu Fausto.

As coberturas, entrevistas e clipes do Usina Drops podem ser assistidos na página oficial do Projeto Usina Cultural em: www.projetousinacultural.com.br, no Facebook e no canal do YouTube. (Foto: Arquivo) 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: Usina Cultural, Drops, Graveola, música,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: