Em 09/06/2014 às 18h21 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ator Mauro Mendonça passa tarde em Cataguases

Sônia Dias, de chapéu, ao lado de Mauro Mendonça, equipe da DGL e o amigo dele, João

Sônia Dias, de chapéu, ao lado de Mauro Mendonça, equipe da DGL e o amigo dele, João

Download
O renomado ator Mauro Mendonça, conhecido emn todo o Brasil por seus personagens nas novelas da TV Globo, passou a tarde desta segunda-feira, 9 de junho, em Cataguases. Ele veio de Ibitipoca, acompanhado de um amigo e conterrãneo, João, e está revendo a região em que nasceu. O ator é natural de Ubá, onde nasceu em 2 de abril de 1931 e, como deixou a cidade natal há muitos anos, agora "a saudade apertou e consegui vir aqui fazer um passeio", disse á reportagem do Site do Marcelo Lopes.

De férias da TV desde a novela "Gabriela" em que interpretou o Coronel  Manoel das Onças, Mauro Mendonça foi recebido em Cataguases pela ex-presidente do Circuito Serras e Cachoeiras, Sônia Dias, que é proprietária da agência DGL Turismo. Depois de um bate papo informal em que Mauro soube de Sônia as novidades desta região, eles foram até a loja da Chocolates Brasil Cacau saborearem um café expresso. Sempre muito à vontade, Mauro, revelou que vai terminar o dia com uma visita a Laranjal.

imageDiversas vezes premiado, Mauro Mendonça figura no Guiness Book como o ator que mais fez novelas no mundo: 59 em sessenta anos de carreira. "Não ligo muito para essas coisas de premiação e de estar no Guiness. O que importa é fazer o trabalho bem feito, com amor e dedicação, o que eu sempre procurei fazer", contou ele. Após o bate papo e o café, eles percorreram os principais pontos turísticos de Cataguases, como a praça Santa Rita, o Educandário Dom Silvério, Colégio Cataguases e a praça da Vila Tereza, entre outros. 

Logo depois, Mauro se despediu de Cataguases com elogios: "Adorei o que vi aqui. Esta cidade é maravilhosa. Vocês estão de parabéns", finalizou. Sônia, que o acompanhou durante todo o passeio, contou ser ele uma pessoa muito antenada com a arte "e pude perceber também o quanto ele gosta desta região, a ponto de querer voltar aqui depois de tantos anos afastado", disse. Segundo ela, Mauro não demonstrou cansaço "momento algum" e "queria ter visitado todas as obras de arte que temos aqui", o que não foi possível por causa do horário, acrescentou. Ela finaliza dizendo que "ele prometeu voltar e concluir o passeio". (Fotos: Paulo Victor Rocha)

image


image



Nota da Redação: Matéria atualizada às 20:00 horas de 09/06/2014 para inserção da foto acima.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: mauro, ator, mendonça, globo, DGL, Turismo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: