Em 06/06/2014 às 15h23 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Maria Vargas lança pela Lei Ascânio Lopes quarta edição do livro infantil Pira-Poré

Pira-Poré e o animais da mata é o quarto volume da serie infantil da escritora?

Pira-Poré e o animais da mata é o quarto volume da serie infantil da escritora?

Download
As aventuras do indiozinho Pira Poré continuam, desta vez com "Pira-Poré e os animais da mata". A escritora Maria Vargas lançou o quarto volume de seu livro infantil, no dia 05 de junho, na Biblioteca Municipal. Com ilustração de Marina Tomaz, a edição foi viabilizada pela Lei Municipal Ascânio Lopes, de Incentivo à Cultura, de 2013.

O primeiro volume, "Pira-Poré e o rio", foi publicado em 2009 e de forma independente. O sucesso com o público resultou em mais três publicações, todas com o patrocínio da Lei Ascânio Lopes. Como contrapartida ao projeto, serão entregues 400 livros à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Entretanto, a contrapartida social da autora vai além. Ela vai doar mais 600 livros às escolas da rede municipal, cerca de 20 exemplares para cada. "Irei às escolas, juntamente com a equipe do Poler, para apresentar o livro e conversar com as crianças. Também farei um minicurso para professores sobre literatura e uma palestra para diretores", comentou Maria.

Maria Vargas foi criada em Pirapora, às margens do Rio São Francisco e conviveu de perto com as lendas sobre o rio e as histórias daquela região.  É formada em Relações Públicas e mestre em Comunicação Social. Reside em Cataguases e é proprietária da empresa Vértice Consultoria.

Mais imagens do lançamento do livro na galeria de fotos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: lançamento de livro - maria vargas - pira-poré





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: