Em 28/05/2014 às 17h49 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases será representada em concurso de beleza por Policial Militar

Ítalo, é o representante de Cataguases no Mister Minas Gerais

Ítalo, é o representante de Cataguases no Mister Minas Gerais

Download
Depois de algum tempo sendo mantida em sigilo, a equipe da agência Patrol Models anunciou a identidade do candidato que representará Cataguases no Concurso Mister Minas Gerais 2014. O soldado Ítalo Gomes, da 146ª Companhia Especial de Policia Militar, foi o escolhido e está sendo preparado por uma equipe multidisciplinar para a fase estadual da competição que acontecerá entre os dias 18 e 21 de setembro, no Clube do Remo. O evento tem apoio e cobertura exclusiva do Site do Marcelo Lopes.

No início do ano, os coordenadores municipais Pathê Alves de Souza e Muel Tsunamy levantaram diversos nomes de moradores de Cataguases com pré-requisitos para o concurso. "Entre todos que selecionamos, observamos no Ítalo as características de beleza, simpatia e determinação primordiais para a competição. O que vem sendo confirmado ao longo desse tempo em que o estamos treinando", comentou Muel confiante na participação do mister. O jovem policial de 1,90m, olhos e cabelos castanhos, tem como ídolo o jogador Zico. 

Nascido em São João Nepomuceno, Ítalo é morador de Cataguases desde 2009. "Logo após os dez meses de treinamento na PM de Juiz de Fora, tive duas opções para escolher aonde servir. Cataguases ou Leopoldina. Escolhi Cataguases, por já conhecer a cidade, sabia que aqui eu poderia fixar residência, que a comunidade é tranqüila, e também estaria servido do arcabouço cultural que a cidade oferece, nas ruas, nas praças, nas suas construções e na sua história", explicou. "E com o passar do tempo isso se concretizou, Cataguases se tornou minha cidade, a cidade onde tenho amigos, onde quero formar uma família". 

imageUma voz da Policia Militar no concurso
Tendo em vista que a segurança pública é um dos pilares de uma sociedade firme e organizada, é interessante a aproximação da instituição para com a sociedade. "O concurso vai possibilitar mostrar não só a beleza, mas também diversas ações que a Polícia de Minas vem desenvolvendo na manutenção da paz e da ordem social", explicou Ítalo, que assim que recebeu o convite escolheu o combate a violência contra a mulher como sua bandeira social. "Tenho a proposta de mostrar as ações que a PM desenvolve nesse campo, e poder trazer visibilidade para que esse tema seja debatido dentro das casas, pela família cataguasense. Informar ao maior número possível de pessoas as ferramentas legais que existem para coibir esse tipo de violência, como a Lei Maria da Penha, e incentivar a denúncia como forma de prevenção", explicou ele. 

E mesmo com as atividades sendo mantidas em sigilo, Ítalo conta com o apoio dos integrantes da corporação. "Assim que recebi o convite me reportei aos meus superiores, e logo depois aos meus colegas de trabalho. E de lá pra cá tenho recebido palavras de incentivo que estão sendo muito importantes para eu focar nessa etapa de treinamento".

Treinamento árduo
Ítalo parece estar acostumado ao treinamento pesado desde que ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha, aos 20 anos, e depois para ingressar na PMMG. Atualmente, para estar em forma para a competição, o rapaz vem sendo treinado pelo educador físico Vitor Guerra, especialista na modalidade cross fit. Para mostrar um bom desempenho nas provas esportivas durante o concurso, o soldado também está treinando natação e peteca com o educador físico Leonardo Marinatto. O acompanhamento nutricional ficou a cargo da profissional Giuliana Paiva, especialista em Nutrição Desportiva, e que já formulou uma alimentação especial para modelar o corpo do Mister Cataguases.  Os treinamentos acontecem no Clube do Remo e na Academia Corpo em Ação, apoiadores do Mister Cataguases e da D’pil. 

imageRaio X
*Nome completo: Ítalo Marcio Gomes
*Data de nascimento: 03/11/1984
*Cidade/estado natal: São João Nepomuceno - MG
*Município que representa: Cataguases
*Facebook: www.facebook.com/italo.gomes.104
*Instagram: @italo.gomes
*Trabalho:  Soldado na 146ª  Cia Especial De Policia Militar de Cataguases. 
*Ambições: Pretendo ter uma carreira brilhante na policia, galgando as graduações, para que eu possa oferecer à minha família melhores condições de vida.
* Hobbies: Futebol, apaixonado por futebol, Jogou no time do operário e no time da PM.
* Esporte preferido: Futebol
*Filme preferido: Anjos da Vida com Kevin Costner e Ashton Kurther.
*Um ídolo: O Zico, cresci ouvindo meu pai falando dele, se algum dia eu o encontrá-lo, tenho certeza que não irei controlar a emoção,eu choro.
*Música que não pode faltar na sua play list:  - Aonde você mora – Cidade Negra e Eyes to Tiger - Rocky  Balboa
*Comida preferida: Bife de frango a parmegiana.
*Bebida preferida: suco de laranja
* Perfume preferido: Issey Miac – Homme Sport
*Programa de TV: Pânico na Band
*Livro: A Cabana
*Time de futebol: Flamengo
*Informações / medidas
*Cor do cabelo: Castanhos escuros
*Cor dos olhos: castanhos escuro
*Altura: 1,90m
*Peso: 92kg
*Manequim: calça 46, camisa M
*Calçado: 42
*Tipo sanguineo: 0-

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Patrol Models

Tags: Mister, patrol, model, Muel, Pathé





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: